domingo, 16 de outubro de 2011

Paysandu 0 x 1 CRB - Papão para na trave e tropeça em pleno Mangueirão

Belém, PA, 16 (AFI) – Numa tarde onde nada deu certo, o Paysandu parou na trave do goleiro Anderson e acabou perdendo para o CRB, no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela quarta rodada do Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, por 1 a 0. A partida foi marcada por inúmeras chances pelo lado do Papão, mas os alagoanos contaram com o faro de gol de Aloísio Chulapa para sair com mais três pontos.

Com este importante resultado no Pará, o CRB segue mais líder do que nunca no Grupo E, só que agora com sete pontos – quatro a mais que o vice-líder, o próprio Paysandu, com três. A chave ainda apresenta o América-RN, com um ponto; e hoje, o Luverdense, que ainda jogará as partidas do Rio Branco, sem pontuar.


Muitas chances, mas gol que é bom...


Os primeiros cinco minutos de jogo foram de domínio do CRB, que até o momento já havia criados duas boas chances de balançar as redes diante do Papão. A primeira veio aos dois minutos, quando Aloísio tocou para Everton Maradona, que driblou um zagueiro e na hora de passar pelo arqueiro acabou perdendo o domínio da bola. A outra veio aos cinco, com Rafinha, que levantou bola na área e por pouco Aloísio não chegou para testar para o fundo das redes.

O Paysandu, mesmo jogando em casa, foi aparecer pela primeira fez apenas aos nove minutos. Robinho recebeu passe e na individualidade avançou e chutou para o gol; a bola passou com muito perigo e assustou o goleiro Anderson, já batido no lance. Apesar da grande torcida presente no Mangueirão, o Galo de Maceió não se intimidou e aos 13 novamente quase fez o primeiro. Geovani dominou na esquerda e bateu; Alexandre Fávaro, no susto, defendeu e mandou para escanteio.

Aos 20, se não fosse a trave o Papão estaria na frente do placar. Juliano fez boa jogada, passou por dois marcadores e tocou para Diogo; o jogador bateu bonito e carimbou o poste de Anderson, que só viu a bola subir e ir pela linha de fundo. Num novo lance de Juliano, agora o próprio jogador tentou e assustou o arqueiro do CRB com chute forte próximo à entrada da área. O jogo seguiu equilibrado, mas ambos os sistemas ofensivos paravam na tarde inspirada dos goleiros, ou na própria falha de finalização dos atacantes.


Galo e trave se dão bem

O CRB voltou melhor do intervalo e logo no primeiro minuto não desperdiçou a chance criada. Após cobrança de falta, o atacante Aloísio Chulapa se antecipou ao defensor e com um leve toque mandou a bola no fundo das redes do goleiro Alexandre Fávaro. O gol parece ter mexido com o Papão, que em seguida armou um verdadeiro “bombardeio” para cima do CRB. Num primeiro lance o atacante Rafael Oliveira tentou de bicicleta e não conseguiu; depois foi a vez de Leandro Camilo, que bateu e parou no goleiro Anderson.

O Paysandu era melhor em campo, tentava, mas a bola insistia em não entrar. Aos 34 o Papão chegou mais uma vez com perigo e Anderson teve que intervir. O volante Vânderson fez boa jogada, passou por um defender e chutou; o goleiro se esticou e mandou para escanteio. O CRB, no sufoco, era esperto e procurava ficar com a bola no sistema ofensiva para evitar chances do adversário.

No final do segundo tempo, aos 46 minutos, novamente o Papão parou na trave do goleiro Anderson. Tiago Potiguar levantou bola na área, a bola desviou no sistema defensivo e caprichosamente resvalou no poste do goleiro. Depois disso não havia tempo para mais nada e o juiz apitou o final da partida.


Próximos jogos!

O próximo confronto do Paysandu ainda está indefinido. Como a CBF colocou o Luverdense no Quadrangular final da Série C, mas a Justiça Acreana caçou esta liminar e recolocou o Rio Branco na competição, o time paraense terá que esperar o desenrolar desta novela para ser irá ou não entrar em campo no meio de semana. Já o CRB, no próximo sábado, dia 22, joga em casa, às 17 horas, contra o América-RN

**Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário