terça-feira, 4 de outubro de 2011

Técnico e jogadores do Paysandu-PA adotam discurso de cautela

Belém, PA, 04 (AFI) - O Paysandu venceu os dois primeiros jogos na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e já começou a dar passos largos rumo ao acesso. Entretanto, segundo o Diário do Pará, o técnico Edson Gaúcho quer cautela e procura não se empolgar com o resultado, mesmo tendo sido uma grande vitória fora de casa (2 a 1 no Rio Branco-AC)


Para que o elenco não relaxe ou perca o foco, o treinador quer usar o bom momento do Paysandu como elemento que empolgue mais os jogadores e que faça-os encarar com mais seriedade ainda, agora que estão pertos de conseguir uma das quatro vagas para a Série B.


Quem obedece o treinador e prefere manter a cautela é o goleiro Alexandre Fávaro. Comemorando o resultado, o futebol envolvente apresentado e a boa posição na classificação, o ex-goleiro da Ponte Preta também diz que nada está garantido e que o Papão deve manter o trabalho e o foco para as próximas partidas.

Rafael Oliveira é outro que endossa o coro dos cautelosos. Mesmo com uma boa gordura, o atacante acredita que o time deve entrar em campo sempre buscando a vitória ou o empate, no mínimo, quando o jogo for muito complicado. O goleador do Papão na Série C também elogia Edson Gaúcho, garantindo que o diferencial é a quantidade de treinamento e o pensamento do treinador, que orienta o time inteiro a marcar primeiro para depois atacar.

O otimismo é porque a classificação pode acontecer já na próxima rodada. Se o Paysandu vencer o CRB -ALno sábado e houver empate entre América-RN e Rio Branco, o Papão consegue o acesso. Isso porque o time iria a nove pontos e dois outros times poderiam chegar aos mesmos nove, mas com apenas duas vitórias.

**Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário