quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Treino sob muita de ressaca


O retorno aos treinos do elenco do Paysandu um dia depois da demissão de Édson Gaúcho foi sob o comando de Ricardo Nascimento, o Lecheva. O auxiliar técnico do clube comandou o primeiro treino à tarde, na Curuzu - de manhã houve apenas trabalho físico. Sem saber se vai permanecer no cargo, já que o presidente Luiz Omar Pinheiro foi ao Rio de Janeiro para, entre outras coisas, contratar um treinador, ele promoveu duas novidades. O elenco ganhou de volta os irmãos Billy (volante) e Bray (lateral esquerdo). O presidente Luiz Omar Pinheiro está desde ontem no Rio de Janeiro (RJ) para tratar de dois assuntos. Um é na CBF, para tentar fazer com que o Paysandu jogue a última partida da fase dentro de casa caso o Luverdense-MT volte à competição e, nesse caso, ajuda financeira por causa da viagem à capital acriana. O outro motivo foi encontrar-se com o técnico Andrade. Campeão brasileiro de 2009 à frente do Flamengo, ele havia recebido contato telefônico dos cartolas bicolores anteontem. Se fechar, só poderá vir a Belém na sexta-feira. Edinho Nazaré, que também estava na agenda do clube, está descartado. Andrade já teria acertado com o Paysandu ontem à noite.

Além da incerteza sobre o comando técnico, Lecheva e os jogadores sabem que nem o próximo jogo é uma garantia. Oficialmente, pelo menos por enquanto, o Papão volta a campo dia 26, quarta-feira da semana que vem, para receber o Rio Branco, no Mangueirão. Mas o que todos sabiam de antemão foi confirmado ontem. O Luverdense-MT oficializou recurso com pedido de liminar para retornar à disputa da Série C. Prenúncio de que o campeonato pode ser paralisado mais uma vez.

O time de Lucas do Rio Verde (MT) foi reintroduzido na Terceirona após o Rio Branco-AC ser excluído pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), mas na semana passada o clube acriano conseguiu uma liminar na Justiça Federal e, na segunda-feira, a CBF viu-se obrigada a manter o Estrelão na disputa. Com o Rio Branco, o Paysandu ganha, porque volta a ter os três pontos da vitória fora de casa, amenizando o resultado negativo do último domingo imposto pelo CRB-AL.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário