segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Paysandu: jovens devem ter atenção especial


Sem dinheiro e com muitas dívidas, a diretoria do Paysandu já antecipou que para a próxima temporada pretende montar um time formado por jogadores das categorias de base do clube. A pretensão da presidência bicolor é aprovada pelo preparador físico, Antônio Pompeu, que critica o mau aproveitamento dos atletas regionais, sobretudo por parte do treinador Roberto Fernandes.
Quando assumiu o comando técnico do Papão, Roberto Fernandes pediu pela contração de atletas de outras equipes. A dupla titular de volantes, por exemplo, era composta por Charles Vagner e Rodrigo Pontes, uma dupla que praticamente só parava as jogadas com falta, pouco produzia e desagradava muito a torcida bicolor. Por outro lado, jogadores como Vânderson e Billy não atuaram na equipe dirigida por Roberto Fernandes.
“Vieram vários volantes, nada contra os que vieram, mas ocuparam o lugar dele (Billy) e o garoto ficou preterido”, critica Pompeu. “Temos que repensar para que essas coisas não aconteçam de novo. Trouxeram aquela penca de jogadores, mas o jogador regional é um patrimônio do clube, então se vem alguém de fora, é preciso olhar com mais cautela”, defende. A garotada bicolor terá o seu primeiro teste já no próximo sábado (3), em Augusto Corrêa, quando o Paysandu enfrentará a seleção local.

**Fonte Diário do Pará

Um comentário:

  1. Todo ano é essa conversa e a ladainha é que se dará prioridade à base. Os nossos dirigentes não pensam no longo prazo, pois são imediatistas e querem ver resultado urgente, enquanto ainda estão no poder. É necessário que se invista na base, dando estrutura e condições dignas de formação profissional. É preciso ter CT, academia, transporte, formação educacional e atlética, orientação psicológica, etc. Sabemos das dificuldades que o clube apresenta, mas sabemos também que há empresas e, talvez até governo por meio de convênio, que pode entrar com parcerias, patrocínios e outras modalidades de crédito que possam alavancar as divisões de base para o clube e, assim, podendo colher bons frutos no futuro. Esse investimento também é visto sob o aspecto social pois tira muito jovem da marginalidade. Vamos investir no futuro Papão. Se tiver de contratar gente de fora que sejam jogadores que venham para ser titulares e em posições pontuais, mantendo uma folha enxuta e viável para o clube.

    ResponderExcluir