Rafael Oliveira está sendo pretendido por vários clubes. quem der mais leva o jogador do paysandu.
O presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, confirmou pela primeira vez oficialmente que o clube está tentando negociar o atacante Rafael Oliveira. Principal destaque bicolor em 2011, o destino do jogador pode ser um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, a menos que a proposta que chegue seja muito boa, o que até agora não aconteceu, a intenção é emprestá-lo ou vender parte do que o Papão tem direito a um grupo de investidores, forma de negociação muito comum hoje em dia no futebol brasileiro.
Depois de comentários sobre um interesse da Portuguesa de Desportos-SP, clube que venceu a Série B esse ano e conquistou o acesso para a primeira divisão de 2012, ontem foi a vez do Botafogo-RJ ser especulado como possível destino dele ano que vem. Rafael teria sido sondado pelo Glorioso ainda quando o técnico era Caio Júnior, hoje no Grêmio-RS.
Aos 24 anos, Rafael fez 27 em 2011 e já tem uma passagem pelo futebol carioca, quando defendeu o Boavista-RJ no campeonato estadual de 2010. Nos números finais do Prêmio Friedenreich, dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, o atacante bicolor divide posição com Bill (Coritiba-PR) e Kieza (Náutico-PE), todos com 27 gols. Os maiores goleadores da temporada no país foram Leandro Damião (Internacional-RS) com 38, Borges (Santos-SP) e Fred (Fluminense-RJ) com 34 e William (Avaí-SC), com 28 gols.
Em uma rara entrevista desde o fim do Campeonato Brasileiro, Luiz Omar Pinheiro disse ontem de manhã ao Portal ORM que o atacante "já está com um pé fora de Belém". Mas a forma de negociação é, além do destino, algo que ainda está pendente. O jogador teve o contrato renovado com o Paysandu esse ano e vai até o final de 2013.
De acordo com o presidente, as conversas com os interessados estão adiantadas. Para facilitar a entrada dele em grandes clubes, a saída pode ser negociá-lo para empresários, que encontrariam uma camisa para ele. Segundo o dirigente, até o final da semana deve haver alguma novidade sobre o caso.
"A negociação do Rafael já está adiantada. Mas não é nada com um clube específico. Empresários estão comprando parte dos direitos federativos dele para poder negociá-lo", confirmou Luiz Omar. "O Paysandu ficará com uma parte de tudo e receberá o jogador novamente depois, já que não estamos aceitando vendê-lo. O objetivo é emprestar o Rafael Oliveira. A proposta oficial, no papel, deve chegar nesta sexta-feira", finalizou o presidente.
Quanto ao também atacante Bartola e os meias Robinho e Thiago Potiguar, que também podem ser negociados, o dirigente nada disse. Thiago é um dos casos delicados porque estaria insatisfeito com sua situação no clube desde que voltou da China. Ele mal teve oportunidades durante a Terceirona e nas poucas vezes em que esteve em campo não correspondeu.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário