Dois dias depois de encarar o gramado alagado do Mangueirão, no clássico contra o Remo, o Paysandu volta ao local hoje, às 20h30, desta feita para enfrentar o Independente, atual campeão paraense, pela sexta rodada da Taça Estado do Pará.
Se vencer, o Papão poderá desbancar o Leão da liderança do returno, mas para isso precisa golear o adversário por pelo menos seis gols e, de quebra, torcer por empate ou derrora do São Francisco, que hoje recebe a visita do Águia, de Marabá. O time de Santarém é vice-líder, com dez pontos.
Com uma vitória, o Paysandu passará a 11 pontos e três vitórias - primeiro critério de desempate - se igualando ao Remo, líder da Taça Estado do Pará.
Para desbancar o arquirival, os alvi-azuis terão de fazer pelo menos seis gols de diferença - segundo critério de desempate -, o que os deixaria com um gol de vantagem sobre os azulinos.
Enquanto o Papão sonha com a ponta da tabela, o Galo, quarto colocado com sete pontos, luta para se manter no G-4, grupo das quatro equipes classificadas à fase semifinal do returno.
Uma vitória do time visitante também poderá tirá-lo da lanterna da classificação geral, desde que o São Raimundo empate ou seja derrotado pelo Cametá no outro jogo da noite.
O Independente soma 12 pontos, dois a menos que o vice-lanterna, o São Raimundo. A soma de mais três pontos, além de manter o Paysandu no G-4, afastará de vez qualquer ameaça de rebaixamento da equipe à primeira fase da competição em 2013. Um triunfo bicolor deixaria o time praticamente com participação garantida nas semifinais do returno.
O Papão terá, diante do Galo, praticamente a mesma formação que empatou em 0 a 0 com o Remo. A exceção é Leandrinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Re x Pa e cumpre suspensão.
Robinho, eventual substituto de Leandrinho, se apresentou ontem pela manhã com febre. O jogador foi medicado e, caso esteja recuperado, entrará na equipe.
Outra dúvida do treinador Lecheva era o volante Vanderson. O jogador, conforme revelou à imprensa, ainda sente dores no tórax, contusão que sofreu no clássico com a Tuna. O problema impediu que o meio-campista participasse dos dois últimos jogos da equipe, contra Águia e Remo.
Caso o treinador decida manter Vanderson como opção no banco de reservas, como ocorreu no Re x Pa, Neto, que foi muito bem diante do Leão, deverá ser mantido como titular. O restante do time é o mesmo que atuou no último domingo.
Mais uma vez os bicolores torcem para que a chuva não venha a atrapalhar a partida, como ocorreu no clássico. "Em gramado molhado nosso time é sempre prejudicado, por ter a maioria de jogadores leves", declarou Lecheva.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário