Torcendo para não chover, o Paysandu entra em campo hoje contra o Independente, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Paraense. O time de Lecheva está há três jogos invicto na competição e, dependendo dos resultados de hoje, o Papão pode ir para a última rodada já classificado para as finais. Já o Galo veio a Belém sonhando em seguir no G-4, grupo dos semifinalistas.
Apesar de ter almejado a vitória no último domingo, o empate contra o rival Remo deixou o Paysandu bem posicionado na tabela do returno e, por isso, o bicola entra em campo precisando de mais uma vitória para viajar à Santarém, na última rodada, com a obrigação de um empate contra o carrasco do primeiro turno, o São Raimundo, para chegar à semifinal.
Já o Independente, após cair em Tucuruí, diante do Pantera, precisa dos três pontos por dois motivos. O primeiro é para ultrapassar o adversário de hoje na tabela e ficar próximo da classificação para a fase seguinte e, assim, pegar fôlego na classificação geral já que é o último colocado com 12 pontos e precisa pontuar para evitar o vexame inédito de ser campeão estadual num ano e, no ano seguinte, ser rebaixado.
O fato é que o jogo entre Paysandu e Independente promete ser um dos mais movimentados desta rodada. Os bicolores passarão o dia de hoje olhando para o céu, torcendo para que nenhuma nuvem densa surgisse perto do Mangueirão no momento do jogo. E os tricolores de Tucuruí estão dispostos a jogar em qualquer clima, porque nada vai interferir no objetivo traçado pelo técnico Valter Lima que é voltar para casa com três pontos.
**Fonte Portal DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário