sábado, 7 de abril de 2012

Águia e Papão abrem a semi


Águia e Paysandu começam a escrever hoje mais um capítulo da rivalidade que mais se acirra no futebol paraense nos últimos tempos. A partir das 16 horas, os dois clubes se enfrentam buscando uma vaga na final do segundo turno, com o Papão tendo a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Porém, visitar o Zinho de Oliveira tem sido um tormento para os bicolores, que não saem de Marabá com um resultado positivo há onze jogos.

No último encontro entre as duas equipes, em um Mangueirão cujo gramado foi castigado por fortes chuvas, o Águia, mesmo jogando um futebol melhor, viu o Paysandu destilar competência e virar uma partida já nos minutos finais.

O gosto amargo, ao que tudo indica, ainda não saiu da boca do Azulão, que, para se prevenir das artimanhas de um time grande, prepara um clima digno de final: para ter um estádio lotado e impor pressão em seu caldeirão, a diretoria do time de Marabá resolveu fazer uma promoção: na entrada do estádio, os torcedores - até mesmo os bicolores - serão servidos com feijoada. As mulheres terão direito à sobremesa e também ganharão ovos de Páscoa.

Dentro de campo, o Azulão também tem diferenciais - estes não tão animadores. O volante a capitão Analdo, com pneumonia, está fora, assim como o também volante Diogo. Para a vaga do primeiro, João Galvão escalou Léo Rosa, trazendo Junior Ferrari pela lateral direita. Já no lugar de Diogo, que vinha sendo substituído por Edkleber, Alexandre Carioca, beneficiado por um efeito suspensivo, está escalado.

Já o Paysandu vai ao Zinho disposto a colocar mais um tabu abaixo: depois de vencer o Sport-PE e garantir vantagem na Copa do Brasil, o Papão evoca o respeito ao Águia, mas vê uma vitória como o único resultado a ser buscado. Para sacramentar o objetivo, porém, os bicolores precisarão encontrar um substituto para Heliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Oliveira, que fez grande jogo e recebeu elogios de Adriano Magrão, não está inscrito. A vaga, então, ficará entre Bartola e Thiago Potiguar, já que com a volta de Leandrinho, o camisa dez pode ser deslocado para o ataque, reeditando um esquema já utilizado por Lecheva. "O Thiago atua com a mesma desenvoltura no meio ou no ataque. Mas, independentemente de quem entrar, temos que saber que vai ser um jogo difícil. Só o Zé Augusto lembra da última vitória que tivemos lá", brinca o treinador.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário