terça-feira, 10 de abril de 2012

Kariri confia no fator casa para vencer o Águia


O meia Kariri está ciente de que dificilmente sairá jogando na partida de volta contra o Sport, às 22 horas de amanhã, na Ilha do Retiro, em Recife. Por isso, alterna sua atenção entre o Leão Pernambucano e o Águia, que tem a vantagem de um empate para se classificar para a final do segundo turno do Campeonato Paraense, em jogo que acontece no sábado, no Mangueirão. E para inverter a vantagem do Azulão, Kariri confia que o fator casa será imprescindível.

A situação do Paysandu é algo paradoxal: ao mesmo tempo em que goza de certa tranquilidade na Copa do Brasil, já que jogar por um empate amanhã, contra o Sport, o Papão deixou "em espera" a responsabilidade de inverter a vantagem que o Águia tomou para si, necessitando vencer o Azulão para avançar à final. "A ideia agora é esquecer o Águia e pensar só no Sport. É um jogo muito complicado, na casa deles. Será preciso jogar com inteligência para se classificar", analisa o jogador, receitando foco total.

Para Kariri, a partida contra o líder do Campeonato Pernambucano marca uma oportunidade histórica e muito almejada pelo clube de se classificar para uma inédita terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de nunca ter jogado na Ilha do Retiro, o meia mostra saber os perigos que o campo e o time do Sport podem oferecer em seus domínios. "Nunca joguei lá, mas ouvi colegas que jogaram falarem que não é nada fácil. É um time grande, que sabe jogar, mas também permite que o adversário jogue. Vamos ficar esperando um contra-ataque para fazer um gol e ficarmos bem", disse.

Sobre a partida de volta da semifinal do segundo turno do Parazão, Kariri, apesar de lembrar que a vantagem que era do Papão agora pertence ao Águia, considera que é preciso fazer o dever de casa. "É a nossa casa, e quem manda somos nós. Não vai ser fácil, eles (Águia) têm uma equipe muito qualificada, que sabe jogar. Mas, se Deus quiser, vamos conseguir nos classificar", disse

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário