sexta-feira, 6 de abril de 2012

Lateral Pikachu é o grande destaque do Paysandu


Toda vez quando perguntado sobre o apelido Pikachu, o lateral direito Yago Souza Lisboa se esquiva e diz que a brincadeira veio dos colegas da base. Mas se formos parar para analisar o personagem homônimo do desenho japonês Pokémon e o jogador bicolor, a similaridade vai além da brincadeira.
As características que definem o pequeno animal lutador do desenho nipônico são: baixinho, rápido como um raio e determinado, além de ter o elemento eletricidade como motriz de suas forças. Coincidência, ou não, quando Yago entra em campo vestido com as cores bicolores o Pikachu encarna no jogador deixando-o ágil e rápido, dificultando a marcação de um adversário que quase sempre é superado em campo.
Aliando os atributos do bichinho amarelo com a grande técnica que tem, Yago Pikachu se tornou a melhor revelação do futebol paraense desta temporada, tanto que já apareceram especulações sobre uma possível saída do jogador para o Sport (PE) ou Santa Cruz (PE), ao final do Estadual.
Tranquilo e ciente do excelente trabalho que está fazendo no Paysandu, Yago quer aproveitar todas as chances que pintarem na carreira para fazer o que mais gosta: jogar futebol. “Vou tentar ser eu mesmo até o fim e cumprir o contrato que eu tenho aqui, mas isso é o que menos importa. O que importa é que estamos treinando forte para conseguir essa classificação inédita (na Copa do Brasil)”, frisou o dublê de pokémon. E para o jogo difícil de amanhã, o Pikachu bicolor está tranquilo. Agora é só esperar o momento de “sair da pokebola” e entrar em campo. “Estamos prontos. Sabemos as qualidades do Águia, e os defeitos também. Mas vai ser um jogo bom, um jogo gostoso de jogar e ir para lá com o objetivo de sair com um resultado positivo”, conclui.
**Fonte Diário do Pará

Um comentário:

  1. O apelido pikachu lhe foi dado pelo Capitão treinador do futsal da Tuna !

    ResponderExcluir