Depois do amistoso do último sábado, ocorrido um dia após o primeiro treino do elenco bicolor sob o comando do técnico Roberval Davino, pode-se de dizer que a partir de hoje, de fato, começa a preparação do Papão rumo à Série C do Campeonato Brasileiro sob as orientações do treinador.
Junto com uma nova filosofia de trabalho, começa também uma de preparação física. Mas a chegada de Ricardo Monteiro como novo preparador do elenco praticamente não demandará nenhum tempo de adaptação. Ele esteve na Curuzu em 2009 e trabalhou justamente na base do clube.
Grande parte dos jogadores que hoje completam o elenco do Papão passou por avaliações dele. "É um elenco que conheço muito bem. Trabalhei na base do Paysandu em 2009 e a maior parte desses jogadores é da amostra do meu mestrado. Tenho as avaliações e dados de quase todos e os conheço muito", lembrou Monteiro.
O preparador físico vê uma vantagem muito boa para o Paysandu por ter uma base formada e que vem atuando junto desde o começo do ano. Para ele, com a chegada de poucos jogadores para a Série C o trabalho pode ser facilitado. Isso sem falar que vinha observando esses atletas quando estava na comissão técnica do técnica do Cametá.
"Conversei com todos os profissionais que estão aqui, e estava trabalhando no Parazão. É uma equipe forte e temos tudo para fazer um bom trabalho. O Roberval vai trazer alguns jogadores e temos tempo para uma boa preparação", disse. "O Paysandu tem essa vantagem. Estamos tranquilos e animados com isso. É a quarta vez que trabalho com o Roberval e é a vez em que o vejo mais animado. Com esses 17 dias e a tabela, com um jogo por semana, o trabalho vai ser para o acesso", apostou.
Monteiro trabalhou com Davino na conquista da Série C de 2005 pelo Remo. Segundo o preparador físico, a competição deste ano será menos complicada por causa da logística e da quantidade menor de competidores, mesmo que isso não signifique alguma facilidade dentro de campo.
"Na época eram 64 equipes e chegamos a pegar viagens de dez horas, perdíamos conexões, só viajávamos de madrugada, ficávamos até sete horas para conexões. Agora o campeonato é mais enxuto e com menos jogos, o que dá mais tempo para recuperação".
Locais - A nova comissão técnica do Papão tem apenas Davino e o auxiliar técnico Ricardo Oliveira de fora. Além de Monteiro, Ronaldo é o novo preparador físico e a equipe de apoio permaneceu toda a mesma. "Isso é uma característica do Roberval. Ele vem sempre só, no máximo com um auxiliar. O restante da comissão é local e isso ajuda bastante", comentou o preparador físico.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário