sexta-feira, 8 de junho de 2012

O pensamento é na Série C


O meia Leandrinho é um dos cinco remanescentes do time do Campeonato Paraense que permaneceu na atual formação de Roberval Davino (o goleiro Paulo Rafael, o lateral direito Yago, o zagueiro Thiago Costa e o meia Thiago Potiguar são os outros). Experiente em competições estaduais, ele sabe muito bem o peso que tem um Re x Pa no dia a dia de um elenco em Belém e até no andamento da temporada.

"O jogo pode até servir de embalo também, mas nossa preocupação maior é uma Série C. Não dá mais para ficar batendo na trave. Para domingo pensamos num bom jogo, mas pensamos mais adiante", afirmou Leandrinho, que sabe que esse clima de amistoso é vivido apenas entre os dois elencos e suas respectivas comissões técnicas. Na arquibancada, não.

"O pessoal não encara como amistoso, não, e sim como decisão de campeonato. Eu digo que é amistoso, mas os torcedores não. Eu encaro as brincadeiras com naturalidade. Os dois times estão se preparando para o Campeonato Brasileiro e estão acertando os times."

Curiosamente, o meia está garantido na equipe para domingo seja qual for sua posição. Por enquanto, vem ganhando a disputa para a cabeça-de-área ao lado de Fabinho. Ricardo Capanema era o titular, mas perdeu espaço ao ficar alguns dias recuperando-se de uma virose. No coletivo de quarta-feira o lateral esquerdo Régis sentiu o joelho esquerdo e teve que sair do treino. Foi Leandrinho o deslocado para a lateral para a entrada de Capanema no meio.

A véspera de um jogo tão importante, mesmo não valendo pontos, muda até o planejamento de treinos. Ontem à tarde, quando estava marcada a ida do elenco a uma academia, a comissão técnica resolveu por permanecer na Curuzu para um trabalho mais leve. "Quando vimos muitos cones achamos que ia ser um físico puxado, mas foi um treino mais leve. Talvez para poupar um pouco para domingo", observou Leandrinho.

De saída - O lateral direito Régis, que vem treinando no time titular pelo lado esquerdo, estaria insatisfeito em Belém e pensando em voltar para a cidade onde reside. Não há nenhuma informação oficial, mas comenta-se que o jogador estaria com problemas particulares com a sua família, daí a vontade de deixar o clube.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário