terça-feira, 19 de junho de 2012

Papão: Terceirona pode vir


possibilidade de a Série C do Campeonato Brasileiro começar no próximo domingo, o que será definido hoje pela CBF e pela Justiça Desportiva, agita a preparação do elenco bicolor.

A equipe do Paysandu está já parcialmente escalada, com goleiro (Paulo Rafael), zagueiros (Marcus Vinícius, Thiago Costa e Fábio Sanches), alas (Yago e Régis) e volantes (Ricardo Capanema e Fabinho) praticamente certos como titulares. Mas, três posições parecem abertas. O meia Alex William está lesionado e pode voltar aos treinos ainda nesta semana. Kiros foi liberado do DM semana passada, mas no tempo em que ficou parado Rafael Oliveira voltou à baila. Também no ataque, Héliton ganhou preciosos pontos após o Re x Pa. Os próximos dias do Papão serão de definições nos bastidores e dentro de campo.
O elenco voltou aos treinos ontem à tarde depois de inéditas 48 horas de folga desde a chegada de Roberval Davino. O treinador sempre se mostrou cético quanto ao desfecho imediato do imbróglio das Séries C e D. Até sexta-feira, quando havia a promessa da CBF de resolver a questão entre ontem e hoje, ele afirmava que preferia nem comentar o assunto, optando por esperar o possível desenlace.

O goleiro Paulo Rafael afirma que até gosta de treinar, mas depois de quase dois meses sem jogos oficiais ele reconhece o cansaço pela espera da estreia. "Não sei se há alguém com mais vontade, mas quero muito que a competição comece. Só ficar treinando é muito ruim. Gosto de treinar, mas tem que ter um jogo em mente. São quase dois meses nessa toada e a gente sente."

O meia Leandrinho, justamente quem disputa a vaga com Alex William, admite também que o forte de qualquer jogador é estar em campo, não necessariamente apenas treinando e treinando sem saber quando vai poder jogar oficialmente. "Alguns jogadores não gostam de treino físico, mas é bom para a gente. Acredito que os jogos serão um atrás do outro, e todos muito complicados. É claro que a gente sente um pouco depois de dois dias, mas é bom".

Ele lembra que por conta da demora do início da Terceirona o calendário pode ficar mais apertado, com jogos no meio e no final de semana, ao contrário da tabela original. Não há garantia de que a forma de disputa nas datas seja alterada, mas o meia afirma que caso isso aconteça o Paysandu não só tem um elenco bom o suficiente para suprir ausências como está numa condição física muito boa. "Pode ser que algum jogador sinta, mais por causa de uma possível maratona de jogos do que pela nossa preparação. Estamos muito bem porque temos treinado muito forte, mas as viagens serão desgastantes, algumas de ônibus. Por isso o Paysandu tem um elenco bom e equilibrado", explicou

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário