Se o técnico Roberval Davino já afirmou que está no “limite” de realizar treinamentos sem perspectiva de início do Campeonato Brasileiro da Série C, o departamento de fisiologia do Paysandu vai comemorando a falta de competição para trabalhar a preparação física dos atletas mais novos do elenco alviazul.
Quem vê o “franzino” Neymar, nem imagina que o atacante do Santos já ganhou seis quilos nos últimos dois anos. O objetivo é dar ao jogador força suficiente para seguir numa jogada individual mais confiante, com a resistência e o vigor físico para fugir das jogadas mais fortes dos adversários. O fisiologista José Carlos Amaral explica que esse trabalho de fortalecimento muscular de alguns atletas do Paysandu foi observado após uma avaliação realizada no início do ano.
- A gente tem um protocolo de trabalho com todo elenco do Paysandu, mas alguns, como o Pablo (zagueiro), Djalma (meia), Bartola (atacante), Neto (volante) e o Yago (lateral-direito), têm uma necessidade específica de aumento de massa muscular. A média foi um aumento de três quilos de massa muscular de cada um desses atletas, com mais força e resistência muscular.
Para alcançar esse pleno desenvolvimento muscular de jogadores mais jovens, é necessário um controle de dieta, trabalhos físicos específicos e suplementação nutricional individualizada. É possível perceber, por exemplo, que o atacante Heliton evoluiu fisicamente, desde a época em que surgiu para o futebol, no Clube do Remo. Com idades variando entre 18, 19 e 20 anos, os atletas estão em fase de crescimento/desenvolvimento e esse ápice físico só será atingido em alguns anos.
**Fonte GloboEsporte/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário