O Paysandu repete a mesma formação que iniciou a partida amistosa contra o Time Negra, no último domingo, o 3-5-2. O único desfalque do Papão será o lateral Régis, que pediu para viajar a São Paulo para resolver problemas particulares. Assim, o versátil Leandrinho foi remanejado para o lado esquerdo, deixando a vaga do meio-campo para Ricardo Capanema.
A ideia de Davino é explorar a principal qualidade que o Paysandu mostrou ao longo do Campeonato Paraense e da Copa do Brasil, quando a equipe explorou o lado direito com o lateral Yago Pikachu. E ao longo dos treinamentos e do único amistoso realizado, o time de Davino mostrou uma certa segurança no sistema defensivo, além de uma boa saída de bola. No ataque, a dupla Thiago Potiguar e Kiros estão se afinados.
O ponto fraco da equipe se concentra exclusivamente na falta de entrosamento. Como o esquema com três zagueiros requer uma sintonia de todo o sistema defensivo, com uma boa dose de colaboração dos homens da frente, há riscos de certos buracos aparecerem no posicionamento dos atletas, dando brecha para que os azulinos trabalhem com perigo. Ciente do peso que o clássico tem, Davino tenta tranquilizar os seus jogadores declarando que a partida servirá como mais um teste do time para a Série C. “Nos estamos encarando nesse sentido, um complemento de uma programação”.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário