"Se tivesse sido contratado só para jogar Re x Pa, nem viria." O técnico bicolor Roberval Davino encara com naturalidade o jogo de hoje e sempre deixou claro que, a despeito de todo o clima que ronda o jogo, para ele é apenas um teste. Curiosamente, apesar da história que tem com o Clube do Remo, será o primeiro Re x Pa do treinador. Em 2005, quando esteve no Baenão, foi para o Campeonato Brasileiro.
Por mais que não comente muito sobre a marcação do jogo, Davino nunca viu com bons olhos o Re x Pa amistoso. No entanto, por conta dos adiamentos constantes da Série C e a consequente aproximação de mais problemas financeiros, o treinador aceitou o clássico. Sempre deixando bem claro como o encara.
"Encaramos como um teste, um complemento de uma programação. Era para estarmos em nosso segundo jogo da competição. O Re x Pa está dividido em duas vertentes: técnica e financeira. Não deixa de ser um bom teste, mas são duas equipes em formação e não devem ser tão cobradas", disse. "Tem Futebol e tem Re x Pa. Futebol tem que ter planejamento e trabalhamos visando à Série C. É interessante pelo confronto, mas não é decisivo e nem será de grande referência para o que virá. Às vezes o Re x Pa atrapalha, porque quem vive só de clássico não vai a lugar algum. Esse jogo foi uma necessidade, espero que seja proveitoso, com paz e tranquilidade, quem vencer que seja com merecimento e que não ache que a partir dessa vitória vai ganhar tudo."
Davino exalta a paixão do torcedor paraense e imagina um Mangueirão cheio para logo mais. No entanto, avisa a Fiel que ela deve analisar muito bem o clássico. Tentar deixar por um momento a rivalidade e avaliar o que está sendo feito visando o Campeonato Brasileiro.
"Já participei de inúmeros clássicos. A paixão do povo daqui é difícil de encontrar igual, por isso o espírito da arquibancada deve ser diferente de dentro de campo. Eu imagino em tirar proveito de enfrentar uma equipe bem qualificada", afirmou. "Não existe favoritismo. É uma camisa forte contra outra tão forte quanto. São dois grupos sendo montados e organizados nesse momento", finalizou o treinador.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário