sexta-feira, 22 de junho de 2012

Treze-PB recusa proposta


A entidade ofereceu vaga na Série D para acabar com imbróglio, mas recebeu um 'não' do clubeA novela do imbróglio da Série C do Campeonato Brasileiro continua. O Treze-PB não aceitou a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que abrisse mão da vaga na terceira divisão e ficasse com uma na Série D. Depois de uma reunião ontem à tarde, os dirigentes do clube paraibano recusaram a proposta. Também nessa quinta-feira, a decisão judicial que mantém o Galo da Borborema na Terceirona não foi derrubada pela CBF. A entidade tentou incluir embargos de declaração na decisão judicial, o que foi rejeitado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi. Ou seja, a Série C continua sem prvisão de começar. Paysandu e Águia terão que esperar mais um pouco para entrarem em campo.

Sobre a proposta da confederação, o presidente do Treze, Fábio Azevedo, afirmou que não houve oferecimento de compensação financeira. 'Nos ofereceram apenas a vaga na Série D, não houve nenhuma proposta por um suposto acordo financeiro', disse. 'Discutimos por um tempo e chegamos à conclusão de que não podemos aceitar essa proposta de maneira alguma. Um dos motivos é o fato de o Rio Branco-AC ter voltado atrás e ter entrado novamente com uma ação na Justiça Comum para ter sido incluso no campeonato', completou o presidente.

A decisão de ontem do ministro Marco Buzzi faz com que a Série C não tenha início sem a presença do Treze. Isso porque o magistrado não reconheceu os embargos da CBF, o que faz com que a decisão da Justiça da Paraíba fosse mantida. A Justiça Comum deferiu uma liminar que incluiu o time paraibano na terceira divisão do campeonato nacional. Esta foi a sétima ação que o time de Campina Grande (PB) venceu na Justiça Comum. Deste modo, a terceira divisão não terá início neste final de semana e já há a dúvida quanto ao início no dia primeiro de julho.

Outra tentativa de excluir o Treze do Campeonato Brasileiro foi realizada ontem pela Procuradoria Geral do 
Estado do Acre. A ação judicial que incluía o Rio Branco na Terceirona foi retomada contra a CBF. Na última segunda-feira o Estrelão havia entrado em acordo com a CBF e com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e chegou a entrar com um pedido de desistência do feito na ação. Porém, depois que a diretoria do Treze bateu o pé e peitou as duas entidades, o clube acreano deu prosseguimento ao feito.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário