segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jogadores prestam atenção aos conselhos de Davino


Apesar de estar invicto na competição e com 100% de aproveitamento, o Paysandu ainda não conseguiu demonstrar um futebol envolvente e dominante sobre os seus adversários. Entretanto, os jogadores não poupam na garra e determinação em campo, fator que vem sendo fundamental para que o Papão consiga bons resultados em seus jogos.
Para valorizar a grande entrega que os seus comandados têm dentro das quatro linhas, o técnico Roberval Davino utiliza a equipe do Barcelona e do Corinthians como exemplos de comprometimento tático, primeiramente, para que depois as características e habilidades individuais se sobreponham ao adversário. “Você vê o melhor do mundo, o Messi, marcando saída de bola, se dedicando à equipe do Barcelona. Você vê o Corinthians dando exemplo, trabalhando taticamente em cima da transpiração”, cita. “Se você tiver essa transpiração, tiver um posicionamento tático e uma técnica equilibrada, é difícil de essa equipe ser vencida”, completa Davino.
Talvez pelo longo tempo de espera para o início da Série C, os jogadores do Paysandu estejam encarnando à risca a cobrança do treinador até nos treinamentos, tanto que, por uma oportunidade, Roberval Davino precisou parar o treinamento para conversar com o grupo. “Para mim, o reflexo do jogo você pega no treino. Então o reflexo é esse, mas em alguns momentos você precisa saber parar, diminuir o contato. Nós perdemos pro Capanema, no primeiro jogo, por consequência de não saber parar no momento. Então os cuidados a gente tem que pedir, para não machucar nos treinamentos”, conclui.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário