quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sem pausa para descanso


Mesmo com a viagem a Recife (PE) marcada para amanhã de manhã e o jogo contra o Santa Cruz-PE na sexta-feira à noite, o pouco tempo para treinos fez com que a programação para o elenco bicolor previsse trabalho em dois períodos hoje. O técnico Roberval Davino não tem mesmo tempo a perder. Com dois desfalques confirmados, o lateral direito Yago e o meia Leandrinho, ambos suspensos, ele deve ter hoje a confirmação de que também não poderá contar com o volante Ricardo Capanema. Os exames de ontem atentaram que a lesão do jogador não é grave, mas que devido o pouco tempo até a viagem e a partida dificultam sobremaneira sua participação contra o tricolor pernambucano.

Foi essa a explicação dada pelo médico Flávio Freire. De acordo com ele, a situação do jogador até hoje à noite o credenciará ou não a ser relacionado. 'O Ricardo teve uma lesão no ligamento colateral medial em grau um. Ele está com dor, mas é discreta. Se o jogo fosse amanhã (hoje) ele não teria condições de entrar em campo', confirmou Freire, que deixou claro que a possibilidade de um tratamento intensivo até a capital pernambucana é remotíssima. 'Chegamos a cogitar de levar um fisioterapeuta para Recife, mas o próprio treinador rejeitou a ideia.'

Sem o titular e também sem o jogador que o substitui, Leandrinho, as atenções de Davino devem se voltar a Neto e Vânderson, nessa ordem. Foi o jovem Neto quem substituiu Leandrinho na vitória sobre o Guarany-CE, em Sobral (CE), em jogo válido pela segunda rodada da Terceirona. Mas é nas laterais que estão as maiores dúvidas (ver matéria).

A novidade pode ser a presença do meia Alex William entre os relacionados para a viagem. Ainda é prematuro a presença do jogador na relação, já que ontem ele teve apenas o primeiro treino com bola desde que foi liberado pelo departamento médico. Embora tenha participado normalmente do coletivo contra o Time Negra, há um déficit físico considerável. O que o treinador deixou claro desde a noite de segunda-feira é que o time vai ter que mudara a forma como jogou. 'Nossa maneira de jogar não é essa, com bolas alçadas na área e só. Faltou aproximação com qualidade', afirmou Davino.

Apito - A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou ontem a escala de arbitragem para a quarta rodada da Série C. Santa Cruz e Paysandu, depois de amanhã, terá o apito do capixaba Pablo Alves, que terá como assistentes o paranaense Roberto Bratz e o alagoano Otávio Araújo.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário