segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A Fiel está cada vez mais insatisfeita com o time


A relação entre Paysandu e sua torcida nesta Série C não é uma das melhores. Após um bom início de competição, ao engatar duas vitórias consecutivas, Luverdense (MT), na Curuzu, na estreia, e o Guarany (CE), em Sobral, o torcedor bicolor passou a acreditar que em 2012 o sofrimento de disputar a terceira divisão teria data marcada para acabar.
Mas a partida contra o Fortaleza, no Mangueirão, pela terceira rodada, marcou o começo de uma série de tropeços do Papão na competição, principalmente jogando em casa. De lá para cá, jogando em Belém, o bicolor paraense realizou sete jogos e tem um aproveitamento inferior a 48%, marcando apenas 10 pontos dos 21 que estavam em disputa.
Agora, punido pelo STJD com perda de dois mandos de campo - a diretoria alviazul já pagou a taxa junto à justiça desportiva para recorrer da decisão da Quinta Comissão Disciplinar e ser julgador pelo Pleno do STJD -, o Paysandu está proibido de jogar em Belém, por isso, de acordo com o CBJD, o clube tem que respeitar a distância mínima de 100 km de sua praça. Assim, os dois últimos jogos que o Papão tem para fazer como mandante foram marcados para a Arena Verde, em Paragominas.
Para o zagueiro Fábio Sanches a impossibilidade de a equipe alviazul não atuar mais em Belém diante da sua torcida, nesta primeira fase é bastante triste, só que a saída da capital pode ajudar o time bicolor a ter maior tranquilidade. “É, lá é outro público. Gostaríamos de fazer todos os nossos jogos aqui, mesmo com esta forte pressão. Mas quem sabe jogando lá consigamos maior tranquilidade para jogar”, acredita Sanches. “Está faltando um pouquinho de sorte”, explica o jogador sobre os excessivos empates em casa. 
**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário