domingo, 16 de setembro de 2012

Arrasador no segundo tempo, Fortaleza vence Paysandu por 3 a 1


De virada, o Fortaleza venceu o Paysandu neste domingo, dia 16, no Estádio Presidente Vargas, por 3 a 1, em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o time cearense Fortaleza segue vice-líder do Grupo A e bem próxima de garantir a classificação para a próxima fase. Já o Papão, em sétimo, começa a fazer as contas para não cair para a Série D do Brasileirão.
Em busca da reabilitação, agora, o Paysandu receberá o Santa Cruz no próximo sábado, dia 16, no Estádio Olímpico, o Mangueirão, às 16h. Somente a vitória interessa ao clube do Pará. Já o Tricolor do Pici enfrentará o Salgueiro – que venceu o Icasa por 3 a 0 – em Pernambuco, no Estádio Cornélio de Barros, no domingo, dia 22, às 16.
Paysandu melhor no primeiro tempo
O jogo começou truncado, mas foi o Paysandu que chegou primeiro ao ataque. O meio-campo Harison cobrou falta pela esquerda, mas Vanderson cabeceou pela linha de fundo. O Fortaleza respondeu também em cobrança de falta com Rafinha, mas a bola ficou fácil para o goleiro Dalton subir mais alto e fazer a defesa em favor do time paraense.
A partida pegou fogo a partir dos oito minutos do primeiro tempo. Papão e Tricolor atacavam e se defendiam. Em um bom lance, Rafinha levantou a bola na área do Paysandu, mas os atacantes do Pici não conseguiram chegar. O Paysandu, com Harison, também chegou com perigo. Ele lançou o estreante Moisés que tentou o drible, mas foi desarmado pela zaga adversária.

Aos 13 minutos o placar foi inaugurado no Estádio Presidente Vargas. Yago Pikachu recebeu lançamento de Harison entre Guto e Fabrício, ficou de cara com o goleiro Lopes e, com categoria, bateu para o fundo do barbante. 1 a 0 Paysandu. O Tricolor teve a chance de empatar com Rafinha, que também ficou de frente para o goleiro, mas Dalton conseguiu fazer a defesa.
O Fortaleza, aos 35 minutos, demonstrava nervosismo e os jogadores não conseguiam se entender em campo. Por outro lado, o Paysandu tentava aproveitar as oportunidades, contudo, sem muita eficiência. Foi assim aos 40 minutos. Rodrigo Fernandes teve a chance, poderia ter tocado para Pikachu, mas preferiu chutar no gol. Lopes fez a defesa.
Segundo tempo e o Fortaleza voltou arrasador
Em busca da reversão no placar, o Fortaleza voltou para o segundo tempo com duas alterações. O técnico Vica colocou o paraense Cléo no lugar de Ray e tirou Geraldo para a entrada de Doda. As mudanças começaram a fazer diferença logo no primeiro minuto. Cléo teve a chance, mas mandou a bola pela linha de fundo.
A torcida empurrava o Tricolor e o Papão tentava segurar a pressão inicial do segundo tempo. A primeira chance do time paraense aconteceu aos quatro minutos. Thiago Potiguar serviu Moisés que chutou forte e obrigou Lopes fazer uma grande defesa, evitando o que poderia ser o segundo gol do Paysandu. Na cobrança de escanteio, Lopes subiu para afastar o perigo.
Em outro bom lance, o Pici chegou com perigo através de Assisinho. O jogador recebeu de Doda, chutou no gol, mas o goleiro Dalton estava atento e fez a defesa. O gol de empate, que estava amadurecendo, aconteceu aos 22 minutos da etapa complementar. Assisinho recebeu lançamento de Jackson pela direita e chutou rasteiro para deixar tudo igual no placar: 1 a 1.
Três minutos depois, veio o vira-vira cearense. Guto recebeu na área e bateu de esquerda para incendiar a torcida do Leão. O terceiro gol não demorou para sair. Em contra-ataque rápido, Cléo tocou para Assisinho marcar o segundo dele na partida e o terceiro do Fortaleza no jogo. Final de partida no PV: Fortaleza, vice-líder absoluto 3, Paysandu, já na briga para não cair, 1.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário