domingo, 16 de setembro de 2012

Fortaleza 3 x 1 Paysandu – Leão vira e se aproxima da classificação

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O Fortaleza deu um susto em seus torcedores, mas teve um segundo tempo praticamente perfeito e venceu o Paysandu, por 3 a 1, de virada, no Estádio Presidente Vargas, pela 12ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série B. Yago Pikachu abriu o placar para o time paraense, mas Assisinho (2) e Guto garantiram o resultado positivo para os donos da casa.A vitória só não deixou o Leão do Pici na liderança do grupo devido ao resultado positivo do Luverdense diante do Cuiabá. O time cearense é o segundo colocado, com 25 pontos, um a menos que o LEC. Já o Papão da Curuzu perdeu a chance de entrar no G4, estacionando nos 15 pontos, em sétimo lugar. Por outro lado, a diferença para o Cuiabá, primeiro da zona de rebaixamento, é de três.

Confusão
O duelo começou antes mesmo da bola rolar. A torcida do Fortaleza jogou uma bomba caseira em direção aos torcedores do Paysandu e trincou a proteção de vidro do Presidente Vargas. A polícia tentou controlar os ânimos e achar o responsável por ter soltado a bomba.


Papão abre o placar e recua
A partida começou bastante morna, com os dois times se estudando e criando poucos lances de perigo. Mesmo atuando fora de casa, quem abriu o placar foi o Paysandu. Aos 13 minutos, Harison fez grande lançamento e Yago Pikachu apareceu entre Fabrício e Guto para colocar o time paraense na frente. Na sequência, o Fortaleza quase deixou tudo igual com Jackson, que bateu para boa defesa de Dalton.


O Leão tinha mais poss de bola, mas mesmo assim encontrava dificuldades para escapar da forte marcação adversária, enquanto o Paysandu levava perigo principalmente nas jogadas de Yago Pikachu. Aos 27, o lateral arriscou de fora da área e Lopes fez a defesa. Atrás do marcador, o time cearense mostrava muito nervosismo dentro de campo, principalmente devido a pressão dos torcedores presentes no Presidente Vargas.

Aos 35 minutos, Ray recebeu cruzamento e cabeceou para fora, desperdiçando grande oportunidade. O Leão do Pici mostrava muito nervosismo e errava diversos passes. Já o Papão se defendeu e tentava matar a partida nos contra-ataques, mas sem muito sucesso.

Leão arrasador
O Fortaleza voltou mais agressivo para o segundo tempo e pressionou o Paysandu nos minutos iniciais, mas sem criar grandes lances. Aos 13 minutos, Micão aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou por cima do gol. Na sequência, Doda tocou para Assisinho, que bateu nas mãos de Dalton. O Leão do Pici conseguiu a virada em três minutos.


Aos 22, Assisinho recebeu lançamento de Jackson, dominou e bateu sem chances para o goleiro adversário. Três minutos depois, Guto foi lançando, girou em cima do zagueiro e chutou no canto de Dalton. Com um segundo tempo arrasador, o Fortaleza marcou o terceiro aos 30 e praticamente fechou o caixão.

Assisinho fez grande tabela com Cléo e bateu sem chances para o goleiro adversário. Nos minutos finais, o Fortaleza segurou o resultado esperando o apito final do árbitro, enquanto o Papão não mostrava muita força para tentar, pelo menos, diminuir o placar. Aos 44 minutos, Leandrinho soltou a bomba e mandou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, contra o Salgueiro, às 16 horas, no Cornélio de Barros, pela 13ª rodada do Grupo A da Série C. No sábado, o Paysandu recebe o Santa Cruz, também às 16 horas, no Estádio da Curuzu.

**Fonte Agência AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário