Bartola e Yago Pikachu. Este ano, eles ostentam a condição das duas principais revelações do Paysandu. Assim, a dupla já desperta interesse de outros clubes do futebol brasileiro. Um dos atletas, já acertou a saída do clube. Bartola foi negociado com o Coritiba. A ideia é integrá-lo as categorias de base do time paranaense. Ele se apresenta hoje ao Coxa Branca. Já Pikachu, depois de ter seu nome relacionado a Ponte Preta (SP), negou que algo tenha sido concretizado.
Fred Carvalho, que se diz diretor executivo do Paysandu, revela que os dois jogadores fazem parte de uma única negociação com um grupo de investidores, o mesmo que, ontem, já consegui levar Bartola para um período de testes no clube da primeira divisão do futebol nacional. “Eles estão dispostos a fazer um pacote só com os dois jogadores. O que está faltando é se chegar a um valor único e decidir se é melhor o Pikachu ir de imediato, no fim do campeonato ou ano que vem”, conta Fred Carvalho, acrescentando que a venda do direto federativo do lateral depende de uma decisão da presidência e do conselho deliberativo bicolor. “Eles vão decidir se vende tudo ou uma parte. Isso não compete a mim”, afirma. Até o momento, Pikachu prefere dizer que o foco é o Paysandu. “Se ela (a proposta) existir mesmo, vamos ver o que o Paysandu tem a dizer. Se for melhor para mim e para o Paysandu, posso sair. Mas, no momento, o foco é só o Paysandu”, diz Pikachu.
Os dois atletas foram revelados nas categorias de base do Paysandu. Bartola ganhou destaque no Parazão desse ano, mas perdeu espaço e voltou para base. No último mês, apareceu por sua boa apresentação com a camisa bicolor na Copa BH. Por outro lado, o companheiro Pikachu se mantém no time desde o Parazão e teria despertado interesse de empresários ligados a Ponte Preta. O que Carvalho faz questão de deixar claro é que os dois casos estão sendo acompanhados pela comissão técnica, diretoria e familiares dos jogadores, o que contradiz o discurso de Pikachu. “Não está sendo desorganizada, pelo contrário”, garante Fred.
**Fonte Diario do Pará/Bola
Nenhum comentário:
Postar um comentário