Passadas dez rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, a matemática que havia antes da competição começa na busca pela classificação para a segunda fase mudou. Se antes 30 pontos era praticamente garantia de permanência na disputa pelo acesso, agora essa pontuação mudou. E, para baixo. Trinta pontos garantia mais de 90% de chances de classificação, dessa vez são 28 pontos que dão 91,4% de chances de seguir adiante. Os mesmos 30% levam um time que alcançá-lo a ter quase 100% de chances de passar de fase. É uma mudança que agrada aos bicolores.
Com 14 pontos ganhos, o Paysandu chega a 26 se vencer todos os jogos que restam em Belém. Com uma vitória fora de casa, também com quatro rodadas restantes como visitante, o time paraense chega a 29, que dá 97,3% de chances de classificação (veja quadro com os jogos restantes do Papão). Os dados são do site de estatísticas esportivas Chance de gol (chancedegol.uol.com.br), que apontam a equipe bicolor com probabilidade de 62,2% de ir para a segunda fase, atrás apenas de Fortaleza-CE (99,8 %), Luverdense-MT (99,5%) e Santa Cruz-PE (79,8%).
O problema na Curuzu é, justamente, fazer valer o mando de campo. O time volta ao Mangueirão nesse sábado para encarar o lanterna Guarany de Sobral-CE. O técnico Givanildo Oliveira terá quatro desfalques para esse jogo, todos por motivo de suspensão automática. Um meio-de-campo todo ficará de fora: Vânderson, Leandrinho, Harison e Thiago Potiguar não jogam nessa rodada.
Depois do empate com o Luverdense-MT, Givanildo mostrou-se esperançoso de que o mau desempenho em casa finalmente chegue ao fim nesse final de semana. O treinador gostou da postura da equipe e da melhora no aproveitamento nas finalizações.
"Deixamos a desejar em casa, mas alegria teve pela disposição na busca desse resultado. Espero a mesma atitude no sábado", disse. "Dessa vez os erros de finalizações foram bem menores, mas voltaram a existir. A diferença dessa vez é que desperdiçamos as chances de deixar nossos jogadores cara a cara com o gol, o que aconteceu no jogo anterior e desperdiçamos", finalizou Givanildo.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário