quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Irritação de torcida deve prejudicar equipe


O Paysandu corre o risco de perder o mando de campo nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro da Série C. Tudo porque, ontem, foi publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a súmula da partida entre Paysandu e Guarany de Sobral, realizada no último sábado (8), no Mangueirão. No item “Exclusões e/ou incidentes, conduta, serviços e outros” do documento, o árbitro do jogo, o maranhense Mayron Novais, não poupou as atitudes dos torcedores bicolores, que, revoltados com a apresentação ruim do seu time, atiraram vários objetos no gramado.
No texto, Mayron escreve o seguinte: “Informo que aos 22 minutos do segundo tempo, quando foi efetuada a substituição do jogador Rafael Oliveira, do Paysandu, torcedores desta equipe jogaram em direção do substituído os seguintes objetos: bagaços de laranja e garrafas pet de refrigerantes (vazias). Cito que nenhum dos objetos acertou o atleta”, expõe. Para agravar a situação do time paraense, ele prosseguiu. Relatou tudo que viu ao final do jogo, como o momento em que os jogadores tiveram que descer para os vestiários sob escolta policial.
“Após o término da partida, quando os jogadores do Paysandu se dirigiam para os vestiários, torcedores desta equipe, que se encontravam na arquibancada superior, jogaram em direção dos atletas vários objetos. Cito-os: garrafas de refrigerante pet (vazias), bagaços de laranjas e copos descartáveis (vazios) e rolos de papel higiênico. Informo que nenhum dos atletas foi atingido devido à intervenção da Polícia Militar, que os protegeram com seus escudos, fazendo uma espécie de túnel para os mesmos se dirigirem para o vestiário”, descreve. 
Existem relatos de que, na saída da delegação bicolor do estádio, o ônibus também foi alvo de protestos. Nos próximos dias, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve se manifestar. Restando mais três jogos dentro de casa na primeira fase da competição, caso seja punido, o Papão pode jogar essas três partidas no interior do Estado. O mais cotado para substituir o Mangueirão, até o momento, é o Estádio de Paragominas.
**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário