Com o aproveitamento em casa muito ruim, 50% dos pontos conquistados, e a pontaria descalibrada, os bicolores elegeram a culpada pela campanha ruim como mandante: a ansiedade. O desejo veemente em marcar gols tem atrapalhado a todos, em especial os atacantes. Mas, além da impaciência, outro traço é salientado pelos jogadores. Longe de Belém a pressão sobre o time é bem menor, o que o deixa mais tranquilo para tentar chegar aos bons resultados. Certos ou não, a campanha fora de casa seria excelente caso os pontos como mandante fossem conquistados.
"Recentemente tem sido assim, com atuações melhores como visitantes. Acho que temos um pouco mais de tranquilidade pelo fato de não ter a pressão da torcida", confirmou o lateral Yago. O meia Leandrinho discorda que o time fica mais tranquilo como visitante, mas lamenta que esse sentimento esteja faltando a todos que vestem azul e branco em campo.
"Para mim jogamos tranquilos tanto dentro quanto fora. O problema, como disse, é a ansiedade em voltar a fazer gols. Temos que ter calma em qualquer lugar. Em minha opinião acho que é falta de tranquilidade. No começo da carreira era atacante e quando passava dois jogos sem marcar ficava ansioso, louco para voltar a marcar. É por isso que o professor tem pedido tranquilidade para a gente", afirmou o meio-campista, que admite que o assunto é tema de constantes conversas dentro do elenco. "A gente conversa, sim. O professor nos cobra tranquilidade e frieza, para não termos afobação. Estamos desperdiçando muitas chances e infelizmente perdemos gols demais com isso."
Os jogadores sabem que a missão no estádio Presidente Vargas é das mais complicadas e mesmo um quinto empate consecutivo não seria um mau resultado. Ainda assim, mostram confiança em devolver ao Fortaleza a derrota imposta ao Paysandu em Belém. "Eles estão praticamente classificados e nós vamos em busca dos três pontos. Se eles conseguiram aqui, também podemos conseguir lá. A gente sempre busca a vitória, mas é o vice-líder e jogando em casa. É claro que um empate seria bem vindo, mas vamos para ganhar para voltarmos bem para casa", confirmou Yago.
Leandrinho admite que um empate não seria de se reclamar. Como um clássico, uma vitória fora de casa não seria nenhuma surpresa. "Queremos vencer. Fora de casa é complicada, se bem que até dentro temos nos complicado. Não podemos mais vacilar se quisermos pensar na classificação. Vai ser um clássico. No primeiro jogo o Fortaleza estava numa situação complicada e venceu, então podemos ir lá e conquistar os três pontos, sendo que nossa situação não é ruim", finalizou o meio-campista.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário