Em quarto lugar no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu teoricamente é um dos melhores na luta por uma das quatro vagas para a segunda fase da competição. No entanto, dois fatores têm feito com que essa posição possa ser apenas ilusória. O primeiro é a quantidade de pontos perdidos que o time tem em casa, onde tem um aproveitamento de apenas 50%. O segundo, consequência direta do primeiro, é a subida dos adversários. A diferença de pontos do Papão, que soma 15, para o Cuiabá-MT, o penúltimo colocado, é de apenas três. Uma vitória separa o último dos primeiros ao primeiro dos últimos. Por isso, um bom resultado hoje à tarde, fora de casa contra o Fortaleza-CE, é quase uma obrigação.
O problema dessa missão é que o Tricolor do Pici é um dos melhores times da competição. Depois de um começo muito ruim, o Fortaleza começou a reagir justamente diante do Paysandu, numa vitória de 1 a 0 em pleno Mangueirão. Repetir aquele feito no Presidente Vargas lotado não é impossível, mas o momento das duas equipes não credencia a paraense a tal tarefa.
A esperança está no fato de que, time por time, os dois se equivalerem. Não há grande diferença técnica entre um e outro, e sim a de um excelente momento de um em detrimento ao outro. É esse panorama que os bicolores querem mudar. Sob o comando de Givanildo Oliveira, o Papão não sabe o que é derrota. Mas em contrapartida também não conhece a vitória. Foram quatro rodadas e empates em todas.
Os jogadores viajaram ontem de manhã sabedores de que os favoritos estarão do outro lado, mas também de quem uma vitória não será nunca classificada como zebra. "Vai ser um jogo muito bom. Duas equipes grandes e favoritas ao acesso. Não é impossível vencermos lá", afirmou o volante Vânderson. "É muito difícil jogar com o Fortaleza lá. Eles estão com a perna leve, com moral e o estádio vai estar cheio. Ainda assim temos condições de ir lá e vencer", completou o zagueiro Marcus Vinícius.
Os dois estreantes de logo mais são de opiniões semelhantes, de que o Papão tem que encarar o desafio como a primeira de várias decisões que vêm por aí. "O pensamento é de vitória. Todo o trabalho da semana foi nesse sentido e estamos confiantes", disse o atacante Moisés. "Temos que encarar cada jogo como uma final. A competição está se afunilando e as decisões serão uma atrás da outra", confirmou o lateral esquerdo Rodrigo Fernandes.
Já para o lateral direito Yago, o jogo de hoje é a oportunidade de voltar a atuar mais avançado, como um ala, do jeito que mais gosta e como mais se destacou até aqui. O favorito é o outro, mas não quer dizer que a vitória é improvável. "Eles estão praticamente classificados e nós vamos em busca dos três pontos. A gente sempre busca a vitória, mas é o vice-líder e jogando em casa. É claro que um empate seria bem vindo, mas vamos para ganhar para voltarmos bem para casa."
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário