Os mais de 25 mil torcedores que compareceram ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, tiveram a certeza de que o Paysandu caminha a passos largos rumo à sonhada volta para a Série B. A goleada de 4 a 0, em cima do Salgueiro, serviu ao mesmo tempo para apagar a lembrança do “Salgueiraço” e para reafirmar a franca escalada alviceleste, que depende apenas de um empate no próximo jogo, dia 27 contra o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), para classificar.
De início, o jogo partiu em equilíbrio. Aos 3 minutos, Thiago Potiguar levou a bola à linha de fundo e cruzou, mas na área Harison cometeu falta. A resposta veio em seguida e mais contundente. Peri, numa bobeira da zaga, arriscou o chute, obrigando João Ricardo a deslocar para escanteio. O cartão de visitas bicolor veio com Kiros, aos 15 minutos. Uma bola confusa na área acabou sobrando nos pés do gigante, que deslocou o goleiro, e num giro rápido bateu rasteiro no canto. Paysandu 1 a 0.
O abre-alas azul celeste impôs o time. No entanto, o Salgueiro não se acanhou e continuou pressionando. Aos 20 minutos Marcio Tamandaré arriscou novo chute e ganhou escanteio. A partir daí o jogo pesou e os times cometeram algumas faltas. Fábio Sanches pelo Papão, e Pio, no Salgueiro, receberam cartão amarelo, mas ficou no 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, definitivamente o Paysandu impôs o respeito que se esperava. Lineker entrou no lugar de Harison, e, logo aos 3 minutos, Alex Gaibú chutou forte, o goleiro Luciano rebateu, Potiguar pegou a sobra e bateu na trave, mas Kiros completou, 2 a 0.
Cinco minutos depois, Lineker ainda enganou a torcida, após um chute na rede pelo lado de fora. Aos 21, em jogada individual, Potiguar arrancou do meio campo e antes da grande área soltou um torpedo no ângulo de Luciano. Um verdadeiro golaço, 3 a 0. E para encerrar a fatura, Yago Pikachu, aos 42, numa bela cobrança de falta, novamente no ângulo esquerdo faturou, Paysandu 4 a 0.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário