segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Paysandu humilha Salgueiro


Naquele que pode ter sido o último jogo do ano no Mangueirão, pela segunda vez consecutiva o Paysandu goleou e voltou a ficar em excelente situação na busca pela classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o 4 a 0 sobre o Salgueiro-PE, o Papão reconquistou a terceira colocação do Grupo A e depende de pelo menos um empate contra o Icasa-CE, em Juazeiro do Norte (CE), no próximo final de semana. Se empatarem, os bicolores torcerão para que o Santa Cruz-PE não vença o Águia, no Zinho Oliveira.
O Azulão caiu para a zona de rebaixamento e precisa da vitória para fugir da Quarta Divisão. Caso o Azulão conquiste os três pontos, o time bicolor estará automaticamente classificado, independentemente do que acontecer no Romeirão.

Mais uma vez brilhou o ataque do Papão, que fez três dos quatro gols de ontem. O lateral direito Yago foi o único intruso entre Kiros (2) e Thiago Potiguar. Para os jogadores, o retorno à terceira colocação diante da torcida, em dia de maior público do Paysandu nesta Terceirona, é uma prova de como o time voltou aos eixos depois de um período de chuvas e trovoadas sem vitórias. "Estamos numa crescente e o grupo se fechou. Esse crescimento veio na hora certa, mas domingo que vem tem uma decisão de vaga e não conquistamos nada ainda", comentou o zagueiro Marcus Vinícius.

Após o apito final, o meia Alex Gaibu chegou a se emocionar. Ainda no gramado, ele comentou sobre a superação da equipe e a dele mesmo. "Só tenho a agradecer o apoio de todos. Estou até emocionado porque conversamos antes do jogo e falamos da necessidade de uma doação máxima, o que aconteceu. Hoje somos uma família", disse. "Cheguei aqui sob muita desconfiança por causa dos meus 35 anos. Com humildade consegui mostrar meu trabalho e estou podendo ajudar o Paysandu", completou Gaibu.

Jogo - Os torcedores que praticamente encheram o Mangueirão ontem (apesar dos números oficias de pouco mais de 23 mil pagantes) devem ter ficados temerosos com os primeiro minutos da partida. Era o Carcará do Sertão que tinha o domínio e arriscava os ataques mais perigosos. Mas esse temor passou aos 15 minutos, com o gol de raça do centroavante Kiros. Depois de um chutão vindo da defesa, o camisa nove ganhou na força da dupla de zaga, afastou-se do goleiro e chutou rasteiro para abrir o placar. O segundo gol do Papão veio logo no segundo minuto da etapa final, mais uma vez com Kiros. Depois do contra-ataque, Alex Gaibu chutou na trave, Thiago Potiguar teve a finalização defendida pelo goleiro Luciano, mas o rebote ficou nos pés do centroavante do Paysandu, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

Com o domínio das ações, o Papão fez o terceiro gol aos 21 minutos. Thiago Potiguar puxou o contragolpe e, depois que o atacante Rafael Oliveira puxou a marcação para si, viu o caminho livre para mandar uma bomba de muito longe. A bola foi no ângulo, com o goleiro adversário nada podendo fazer para evitar o golaço.

O último gol veio aos 42, com Yago aproveitando uma falta frontal para colocar na rede com perfeição, mais uma vez acertando o ângulo do camisa um do Salgueiro.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário