Paysandu e Salgueiro voltam a se encontrar na Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as duas equipes ganhou grande rivalidade desde a histórica vitória pernambucana em 2010, em plena Curuzu, que acabou com o sonho bicolor do acesso à Segunda Divisão. Sob novo contexto, Papão e Carcará duelam neste domingo, às 17h, no Mangueirão, em Belém.
Na partida ainda não está em jogo o acesso à Série B, entretanto, para os paraenses, a vitória significa a classificação para o segunda fase da Terceirona. Já os visitantes precisam dos três pontos para escapar do risco do rebaixamento e, de quebra, ainda sonhar com a disputa do mata-mata. O Paysandu ocupa a quarta posição, com 21 pontos, dois a mais que o Salgueiro, sexto colocado do Grupo A.
Paysandu muda nas duas laterais
Durante a semana o técnico Lecheva manteve a rotina de realizar poucos coletivos. O comandante alviceleste prefere optar por treinos técnicos e táticos, reforçando posicionamento e repetições de jogadas. O coletivo não se torna fundamental ao treinador porque dentro de sua filosofia de trabalho está manter uma base por vários jogos, alterando peças apenas quando necessário. Para o embate contra o Salgueiro, somente nas duas laterais deve haver mudanças, já que o titular na direita Yago Pikachu retorna de suspensão e Rodrigo Fernandes, titular na esquerda, desfalca o time pelo mesmo motivo. O restante da equipe deve ser a mesma que empatou com o Cuiabá em 1 a 1.
Na partida do último domingo, quando os bicolores viajaram ao Mato Grosso para jogar contra o Cuiabá, Leandrinho e Rodrigo Fernandes foram os laterais titulares. Leandrinho, que vinha atuando como meia, foi improvisado na lateral-direita porque Yago Pikachu cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para o confronto com o Salgueiro, Pikachu retorna e assume a vaga. Agora, Rodrigo Fernandes é quem não pode jogar por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O zagueiro canhoto Pablo, que várias vezes já jogou de lateral e até mesmo como ala, é a opção de Lecheva, já que o elenco não conta com outro lateral-esquerdo de origem.
A partida é encarada como decisiva pelos jogadores do Paysandu, pois uma vitória deixa o time bem próximo da classificação. A lembrança do “Salgueiraço”, que eliminou o Papão da Série C de 2010, não assusta mais os jogadores bicolores, de acordo com Thiago Potiguar. O meia-atacante do Papão, que fez parte do time eliminado pelo Salgueiro, prefere deixar a partida no passado.
– A torcida sabe que está engasgado. A eliminação para o Salgueiro ficou marcada na nossa vida. Não sei o que aconteceu, mas infelizmente futebol é assim. Agora é pensar nesse ano para que possamos sair com a classificação – revelou Potiguar.
Salgueiro ainda sonha com classificação
Para seguir com esperança de classificação para o mata-mata da Série C, o Salgueiro terá que superar um tabu. O Carcará ainda não conseguiu vencer nenhuma partida fora de casa e agora tem pela frente o Paysandu. Porém, segundo o técnico Neco, a equipe sertaneja está acostumada a lidar com situações difíceis. Foi assim quando subiu para a Série B, em 2010, após uma grande arrancada, que acabou sendo sacramentada com uma vitória histórica, diante do mesmo Papão, em Belém.
– Vai ser uma decisão para a gente. Sabemos que vamos enfrentar bastante dificuldade, mas vamos com atitude para buscar nossa primeira vitória fora de casa. O Salgueiro nunca conseguiu nada fácil e estamos confiantes na nossa classificação.
O Salgueiro ocupa a sexta colocação na tabela da Série C, com 19 pontos e além de vencer os dois jogos restantes, precisa torcer por uma combinação de resultados para se classificar para a próxima fase da Terceirona.
**Fonte GloboEsporte/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário