As mais de quatro horas de viagem do ônibus que levou a delegação do Paysandu a Paragominas foram recheadas de pagode, música gospel, brincadeiras e, em certa medida, silêncio. A ida ao município com mais de 300 quilômetros de distância de Belém marca uma ruptura para o elenco bicolor. O momento em que as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro realmente começa. Agora, o jargão futebolístico de que "esse jogo é decisão" vira realidade devido à obrigação de deixar a capital por causa de uma punição de perda de dois mandos de campo imposta pela Justiça Desportiva.
Por mais que 17 dos 27 jogadores que tenham viajado ontem já conheçam o estádio local, um ou dois amistosos não são suficientes para que se tenha intimidade com a Arena Município Verde. Tampouco dois ou três treinos, o que os bicolores farão em Paragominas. Mas era o mínimo que a diretoria poderia proporcionar, o que foi ressaltado pelo técnico. "Acho que a diretoria agiu de bom senso ao decidir pela ida com dois dias de antecedência para conhecermos melhor o gramado do estádio", comentou Lecheva.
O primeiro jogo dessa segunda fase, amanhã à tarde com o Macaé-RJ, é encarado pelos jogadores como fundamental não só para o futuro das carreiras de muitos deles, mas também para a garantia de pagamento de uma folha salarial das duas que estão atrasadas. Será com a renda do jogo que a diretoria fará o pagamento de 70% que falta ser quitado referente ao mês de agosto.
À tarde, já no local de jogo, que recebeu cerca de mil torcedores, Lecheva comandou o coletivo apronto para a partida. Mais uma vez ele repetiu a formação que vem atuando nas últimas rodadas, com a confirmação do retorno do volante Vânderson, que cumpriu suspensão automática. Mas antes ele havia dito que tinha de uma a duas dúvidas para a partida, e ao testar a entrada a saída do meia Harison para a entrada do atacante Rafael Oliveira, com Thiago Potiguar recuando para o meio-de-campo, deu sinais de qual pode ser a mudança para amanhã. "Diferente da última partida tenho algumas dúvidas, daí aproveitar esses dois dias para treinar bastante. As dúvidas são no meio-de-campo e no ataque", confirmou o treinador.
Nesse mata-mata, vale o que rege a Copa do Brasil. Os times disputarão dois jogos. Em caso de empate em pontos ganhos ao final das duas partidas, o desempate será, pela ordem, o maior saldo de gols; o maior número de gols assinalados no campo do adversário; cobrança de pênaltis.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário