segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Descanso só depois. Mais do que nunca, é hora de trabalhar!


No céu de poucas nuvens, um sol causticante esquentava a moleira dos jogadores. Contrastando com a festa da torcida em Paragominas, as arquibancadas da Curuzu receberam pouquíssimas testemunhas para observar os primeiros trabalhos da equipe bicolor. Com calma, e sem alarde, o técnico Ricardo Mendes, o Lecheva, comandou o primeiro treinamento visando o jogo de volta contra o Macaé na manhã deste domingo.
Para os atletas que participaram da maior parte do jogo em Paragominas o treino foi apenas físico, para manter o condicionamento. Reservas e atletas que não atuaram toda partida participaram de um rachão de cerca de 40 minutos contra o papão sub-19, que se prepara para Copa São Paulo do ano que vem. O rachão terminou 3 a 1 para os profissionais, com 2 gols de Heliton e um de Zé Augusto.
Entre os atletas da equipe alviceleste, o ânimo ainda era grande por conta do resultado do último jogo. Yago Pikachu, que fez o último gol da partida, ainda era só sorriso. Questionado sobre a responsabilidade de, aos 20 anos e jogando em uma equipe cheia de veteranos, assumir a cobrança de um penal decisivo, ele afirma que não foi tão fácil assim. “Eu fiquei um pouco nervoso na hora. O goleiro deles tava gritando que ia pegar e passava um filme na cabeça do jogo contra o Sport, que eu cobrei o penal e perdi. Mas felizmente eu me concentrei, Deus me ajudou e deu tudo certo”, afirmou Yago.
O jovem lateral bicolor exalta a qualidade do adversário: “É uma equipe excelente e vamos ter um jogo dificílimo lá”. Sobre a postura agressiva dos jogadores da equipe fluminense em campo, Pikachu afirma que “houve provocação dos jogadores, mas é coisa normal da partida”. O zagueiro Fabio Sanches também identificou uma tentativa de desestabilizar a equipe bicolor no grito. “Quase tivemos uma briga entre os jogadores, quando o Kiros sofreu uma agressão. O Vanderson foi fundamental, afastando todo mundo e ajudando a manter a calma. Quando a gente saiu desse jogo deles, fizemos os gols e resolvemos a partida” disse o zagueiro.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário