quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Esclarecimento sobre a eleição


O presidente da Assembleia Geral, responsável pelo andamento da eleição no Paysandu, Paulo Moraes, convocou uma entrevista na tarde de ontem, na sede social do clube, para esclarecer como será o pleito. Além de falar sobre a votação para os conselhos diretivo e deliberativo, ele mencionou o fato de que, como será a primeira eleição com o novo estatuto, muitas pessoas que tinham direito a voto acabaram perdendo a oportunidade de validarem suas situações e ficarão de fora do pleito de amanhã.

"Têm direito a voto os sócios proprietários e os sócios remidos. O sócio proprietário tem que estar com suas mensalidades em dia e o último dia para isso foi 16 de novembro, quem não fez isso não poderá votar. Em torno de 1.100 sócios estão aptos a votar", disse. "Houve uma modificação no estatuto quanto a isenção dos Beneméritos e dos Grandes Beneméritos quanto ás mensalidades sociais. Foi retirada essa isenção. Então, eles deixaram de ser isentos e têm que cumprir o mesmo do sócio proprietário. Alguns pagaram até o dia 16, outros não e esses não vão votar, quem diz isso não sou eu, está escrito no estatuto", completou Moraes.

Segundo o presidente da Assembleia Geral, há a certeza de que não haverá qualquer tipo de problema durante a votação, ainda assim os cuidados estão sendo tomados para evitar que qualquer coisa atrapalhe o andamento da escolha entre Vandick Lima e Victor Cunha como novo presidente do clube. "Não acredito que haja algum embaraço. Se vier alguém para tumultuar vou tomar providências. Foi dado conhecimento a todos os sócios em jornal. Se alguém não teve o cuidado de conhecer o novo estatuto não terá desculpa para querer votar", confirmou Moraes, que afirmou não procurou levantar uma lista de quem não poderá votar, e sim de quem estará apto. "Tenho que tomar conhecimento de quem está apto, não de quem não está."

A eleição para a escolha do novo comando bicolor será amanhã, com a votação indo das 16 horas até 21 horas, com a apuração logo em seguida. Como o próprio Moraes afirmou, como será a primeira votação com esses moldes, a contagem dos votos pode sofrer algum atraso. Quanto aos boatos de que houve uma enxurrada de títulos de sócios nos últimos meses, alguns irregulares, ele deixou claro que haverá uma severa fiscalização amanhã para evitar qualquer possibilidade de fraude.

"Só votará quem estiver com o nome na folha de votação. Se alguém não tiver o nome, terá a situação examinada pela mesa da Assembleia Geral. Tomamos conhecimentos que há na cidade alguns títulos levados daqui do clube. Para preservar qualquer situação irregular todos os casos serão avaliados."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário