O Paysandu precisava vencer o Macaé-RJ sem levar gols para construir uma boa vantagem à segunda partida e conseguiu. Na noite desta sexta-feira (2), no estádio Arena do Município Verde, em Paragominas, o Papão venceu o Leão Carioca por 2 a 0 e agora pode perder por até um gol de diferença ou por dois, caso faça gols, que estará classificado às semifinais da Série C e terá garantido o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro 2013.
O JOGO
O Paysandu iniciou o primeiro tempo com tudo e dominou durante a maioria da primeira etapa. Porém, o Papão abusou das bolas aéreas e não levou tanto perigo para o gol de Luiz Henrique. Ao contrário, o Macaé-RJ teve pelo menos três grandes oportunidades. Aos 25 minutos Zambi cruzou para a área do Papão e o atacante Jones cabeceou, da pequena área, para fora. Mais tarde, aos 41 minutos, Zambi recebeu lançamento, avançou e, de cara com João Ricardo, chutou para fora.
Na volta do intervalo, o técnico Lecheva colocou Rafael Oliveira na vaga do meia Harison e foi muito feliz. Logo no primeiro minuto da segunda etapa o atacante aproveitou cruzamento de Thiago Potiguar e cabeceou para o fundo do gol. Depois disso, o Papão teve duas chances de marcar o segundo, aos 3 minutos com Potiguar e aos 5 com Rodrigo Fernandes, ambos arriscando de longe. O segundo gol bicolor saiu aos 20 minutos, com Yago Picachu cobrando pênalti.
O Macaé-RJ tentou reagir com bolas alçadas para a área bicolor, mas não obteve êxito nas tentativas. O Paysandu teve mais perto de fazer o terceiro gol, mas também não conseguiu marcar.
PRÓXIMA PARTIDA
A segunda e decisiva partida entre Macaé-RJ e Paysandu ocorrerá no sábado (10), às 15h (horário de Belém), no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). O Papão se classifica com empate, derrota por um gol de diferença e também por dois gols, caso também marque gols. Se o Leão Carioca repetir o mesmo resultado – 2 a 0 – a decisão da vaga vai para as penalidades máximas.
**Fonte Portal DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário