sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Paysandu escolhe hoje o seu presidente


Hoje, a partir das 16 horas, 1.126 eleitores darão o primeiro passo rumo a uma transformação significativa no sistema de gestão dos clubes paraenses. Será a primeira eleição direta pós reforma estatutária no Paysandu Sport Clube. A comunidade bicolor terá em suas mãos a opção de escolha entre duas chapas, a “Centenário”, liderada por Victor Cunha, e a chapa “Novos Rumos”, tendo a frente Vandick Lima. O vencedor vai comandar a instituição alvi celeste pelos próximos dois anos.
São duas lideranças diferentes disputando a simpatia do eleitor, assim como programas e projetos, mas ao final se unem com a mesma intenção: levar o Paysandu de volta aos tempos de glória e estruturar com seriedade um dos maiores clubes do Norte/Nordeste do Brasil. Às 21 horas, as urnas serão encerradas e terá início a apuração.
Sócios proprietários com as mensalidades em dia (que tiveram até o último dia 15 para quitar seus débitos), remidos, beneméritos, grandes beneméritos e ex-presidentes, num total de 1.126, formam a parcela apta ao direito de voto. O presidente da Assembleia Geral, Paulo Moraes, informa que o associado deve comparecer na Sede Social munido do documento comprobatório de voto para escolher cinco conselheiros e a chapa para a presidência.
“A Assembleia Geral do clube prevê, no critério eleições, eleger e dar posse aos membros efetivos e suplentes do Conselho Deliberativo. Nesse caso, a Assembleia elege e empossa. No dia seguinte, esses conselheiros eleitos e empossados se reúnem para eleger a mesa diretora, que é o presidente, dois vices e dois secretários; eleger o presidente e vice da Diretoria Executiva. Só em janeiro, o conselho vai dar posse ao presidente e vice da diretoria; e ainda na sexta-feira eleger e dar posse aos membros do corpo diretivo da própria Assembleia”, explica.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário