O atual regulamento da Série C prevê a partir da segunda fase o mata-mata, com cruzamentos entre times. A partir de agora, ao adotar os mesmos critérios de classificação da Copa do Brasil, A CBF acabou punindo os times de melhor campanha. O Macaé-RJ, líder do Grupo B, por exemplo, tem como única vantagem sobre o Paysandu, quarto do B, o fato de jogar em casa. Nessa fase, os times disputarão dois jogos, ida e volta, e em caso de empate em pontos ganhos ao final das duas partidas o desempate será feito, pela ordem, com o maior saldo de gols, maior número de gols marcados no campo do adversário e, por fim, nas penalidades.
Os bicolores sabem que tudo foi zerado e que as chances são praticamente iguais. Sabendo dos critérios de desempate, pregam muito cuidado para o jogo de logo mais. "Não podemos perder o jogo. Empatar é ruim, mas perder seria desastroso. Qualquer vitória é importante para reverter a vantagem deles, e temos condições de vencer", afirmou o volante Vânderson, que volta ao time após cumprir suspensão automática.
"Não podemos sofrer gols dentro de casa. Precisamos de um resultado que nos garanta a classificação aqui, em casa. É difícil, mas decidir fora é mais ainda", completou o lateral Yago, que acredita em dois jogos muito equilibrados. "Acho que não tem favorito, não. Eles foram os primeiros e nós ficamos na quarta colocação, mas vai começar outro campeonato e quem for melhor nesses dois jogos vai levar a classificação. O que foi feito na primeira fase não influencia muito agora."
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário