quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Conversa para a transição


O presidente eleito do Paysandu, Vandick Lima, que toma posse em janeiro de 2013, volta a se reunir, hoje, às 10 horas, na Curuzu, com o atual mandatário máximo do clube, Luiz Omar Pinheiro. A reunião faz parte do processo de transição de poder bicolor. De acordo com o novo presidente, no encontro serão tratados diversos assuntos relacionados à parte administrativa e ao departamento de futebol do clube. Vandick informou que vai tentar a solução de alguns dos muitos problemas que estão sendo enfrentados pela atual gestão do Papão. "O que der para fazer agora, vamos tentar fazer para o bem do Paysandu", salientou.

Na última segunda-feira, Vandick e Luiz Omar tiveram uma reunião preliminar, no escritório do atual presidente. Durante a conversa, Vandick tomou pé das dificuldades pelas quais passa o clube, sobretudo aquelas relacionadas ao pagamento dos salários atrasados do elenco e dos funcionários do clube. Este é, segundo o novo presidente, "o problema mais grave a ser solucionado". Vandick ressaltou que outra questão que deve ser solucionada o mais breve possível é a montagem do elenco para a próxima temporada. Ele informou que já teve uma conversa, por telefone, com o técnico Lecheva, que encontra-se em São Paulo.

"Por telefone ele (Lecheva) me informou que me enviará um relatório, mas é sempre bom conversar pessoalmente. Vou esperar por ele aqui em Belém para tratar da montagem do elenco para 2013", contou. O dirigente deixou claro que as contratações, assim como a renovação de contrato de alguns jogadores do atual elenco terão de contar com a avaliação do treinador. O cartola observou que o Papão precisa de um grupo com qualidade e quantidade para encarar a temporada de 2013. "Vamos disputar três competições e só na Série B são 38 partidas", comentou, referindo-se também a Copa do Brasil, onde o Papão ainda depende de confirmação, por parte da CBF, e Campeonato Paraense.

No encontro de hoje, Vandick espera ter um "raio x" completo da situação financeira do clube, assim como do elenco bicolor. O cartola não acredita que haverá qualquer tipo de problema na transição política no clube. "Com toda a certeza a coisa transcorrerá de uma forma bem tranquila e transparente", arrematou o novo presdiente, que já solicitou ao São Paulo a indicação de um gerente de futebol para atuar na Curuzu. O futuro funcionário alvi-azul trabalhará diretamente com dirigentes do departamento de futebol do clube.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário