O presidente eleito do Paysandu, Vandick Lima, cuja posse será em janeiro, viaja nesta semana, com destino ao Rio de Janeiro. Ele vai fazer uma visita à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde se apresentará como o novo mandatário máximo do clube. O novo presidente irá acompanhado dos diretores de futebol, o empresário Roger Aguillera, e do advogado Clodomir Araújo. Os dirigentes aproveitam a viagem para visitar o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e conversar com o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano. Eles também tentarão novos patrocinadores para o Papão com vistas à temporada de 2013, quando a equipe alviazul disputará, inicialmente, duas competições oficiais: Campeonato Paraense e Série B do Brasileiro.
Existe ainda a possibilidade de o time participar da Copa do Brasil, dependendo do ranking que a CBF deverá divulgar nos próximos dias. A expectativa dos dirigentes é de que o Papão garanta presença no torneio ao lado do Cametá, campeão paraense de 2012, e Remo, vice-campeão. Assegurando participação na competição, a futura diretoria do Papão terá condições ainda melhores para negociar com os patrocinadores. Ontem, por telefone, Vandick informou que pretende dar prioridade aos atuais patrocinadores do clube, mas ressaltou que, com a subida da equipe para a Série B, o produto Paysandu ficou mais valorizado e, assim, deverá aumentar os valores dos contratos.
"Só para se ter uma ideia, todos os jogos do Paysandu na temporada de 2013 serão mostrados pela televisão", justificou Vandick. "No Campeonato Paraense as partidas serão transmitidas pela TV Cultura e, na Série B por um canal fechado de televisão", completou. O dirigente salientou, ainda, que participando da Copa do Brasil, os jogos do time também serão exibidos pela TV Globo, que tem os direitos do torneio. Vandick informou que por toda essa semana pretende se debruçar sobre a questão de patrocínio. "Essa será a prioridade, já que quase todos os contratos atuais estão vencendo", comentou, referindo-se aos acordos firmados com o Banpará, Esamaz e uma indústria de colchões. Os contratos com a Yamada e a Cerpa só expiram em janeiro e no meio do próximo ano, respectivamente.
Na sexta-feira passada, o novo presidente bicolor se reuniu, na Curuzu, com alguns membros de sua diretoria para analisar os valores e tempo de duração dos atuais contratos. Na mesma reunião também foram discutidos os valores - não revelados - que serão colocados em prática pelo departamento de marketing do clube nas negociações de renovação de contrato com os atuais patrocinadores e futuros parceiros do representante paraense na Série B do Nacional de 2013.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário