segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Atletas que disputaram a Série C pelo Paysandu serão julgados


O jogo em que acabou eliminado nas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro ainda está na pauta do Paysandu. Dois jogadores que disputaram a competição pelo clube serão julgados nesta próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão da Segunda Comissão Disciplinar, a partir das 18h. O volante Ricardo Capanema, que deseja renovar com o Papão, e o zagueiro Marcus Vinícius, que já deixou o clube, correm risco de suspensões.

No jogo de volta da semifinal, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Icasa venceu o jogo por 2 a 1, e se classificou no critério de desempate, por ter marcado mais gols fora de casa. O Paysandu perdia por 2 a 0 até aos 42 minutos do segundo tempo. Mas após diminuir, já tinha dois jogadores a menos, e não teve força para empatar, resultado que garantiria o Papão na final.

O primeiro a ser expulso pelo arbitro Ronan Marques da Rosa Foi o zagueiro Marcos Vinícius: “Expulso aos 24 minutos do segundo tempo, por colocar a mão na bola em sua área penal”. Como no primeiro tempo já havia levado amarelo por calçar adversário, acabou novamente advertido e foi expulso.

Cinco minutos depois de ficar com dez em campo, o Paysandu viu o volante Ricardo Capanema ser expulso após calçar adversário, na disputa de bola. O atleta atingido precisou de atendimento médico e retornou à partida. O primeiro cartão amarelo havia saído poucos minutos antes, por reclamação.

Agora, Marcus Vinícius será julgado com base no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena que varia de uma a três partidas de suspensão. Já Ricardo Capanema responde a artigo mais grave, o 254, por “jogada violenta”, e a suspensão pode chegar a seis jogos.

**Fonte Site da JustiçaDesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário