sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Rodado, Zé Carlos já disputou quatro Brasileiros e uma Sul-Americana

O Paysandu anunciou na última quarta-feira a sua segunda contratação para a próxima temporada, o goleiro Zé Carlos. O jogador chega para disputar a posição com Paulo Rafael, mas, apesar na concorrência local, já é um forte candidato à camisa 1 alviceleste. O diferencial o atleta catarinense é a sua experiência em competições nacionais e internacionais.
Zé Carlos tem 27 anos e pela primeira vez atuará em uma equipe do Norte do país. Conhecido no eixo sul-sudeste, o novo arqueiro bicolor tem em seu currículo três participações na Série B do Brasileirão, duas na Copa do Brasil e uma na Série A. O jogador também já adquiriu conhecimento de competições continentais, com a disputa da Copa Sul-Americana de 2010, pelo Avaí.
A participação foi curta: a equipe catarinense chegou até a terceira fase, mas eliminou Santos e Emelec, caindo diante do Goiás. Dos seis jogos do Avaí no torneio, Zé Carlos participou de cinco, vencendo dois, empatando um e sendo derrotado duas vezes, com sete gols sofridos, média de 1,4 gols por partida.
Na Segunda Divisão nacional, principal campeonato que o Papão irá disputar em 2013, Zé Carlos tem 54 atuações, divididas entre três edições distintas. Em 2009 o goleiro defendeu o Paraná Clube na reta final da competição, sofrendo 19 gols em 16 partidas, uma média de 1,18 gols por jogo. Com Zé Carlos no gol, o Tricolor da Vila teve sete vitórias, seis empates e três derrotas e terminou a competição na 10ª posição.
A segunda participação do novo jogador do Paysandu na Série B foi em 2011, também pelo Paraná. Dessa vez foram 28 partidas: 11 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, com 30 gols sofridos (1,07 por partida), com o clube terminando a competição na 13ª colocação.
Em 2012, Zé Carlos também jogou a Segundona. Com a camisa do Boa Esporte-MG, o goleiro não teve um bom ano. Foram 10 jogos, apenas uma vitória, cinco empates e quatro derrotas, tendo buscado a bola no fundo das redes 14 vezes, média de 1,4 gols por jogo.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário