segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Atacantes lideram a artilharia no começo da temporada


Não fosse o lateral direito Yago Pikachu ser o cobrador oficial de penalidades no Paysandu, apenas os atacantes João Neto e Rafael Oliveira teriam balançado as redes pelo time neste ano. Dos dez gols bicolores no começo de Parazão, eles marcaram oito, metade para cada lado. Ambos comemoram a boa fase, mas garantem que ainda tem muito a melhorar e podem fazer isso já nos próximos jogos.

"Tenho treinado para me adaptar bem em jogar dentro da área. Sei que tenho muito a melhorar, mas tenho melhorado nesse sentido. Estou voltando a ter confiança e assim fica mais fácil jogar. Estou nesse caminho", afirmou Rafael, que credencia o fato de finalmente ter tido a oportunidade de fazer uma pré-temporada depois de anos, um dos fatores para o bom começo de ano. "Ano passado tive uma lesão na Portuguesa-SP e outra aqui. Dessa vez comecei do zero, fiz pré-temporada e acredito que 2013 será bem melhor".

João Neto comemora o bom começo dele e do time, projetando um Papão bem mais forte nas próximas rodadas. "Tem sido uma média muito boa, com gols em todos os jogos. É um começo muito bom, bem melhor que na temporada passada. Espero continuar assim."

Segundo o atacante pernambucano, a dupla com Rafael tem dado certo porque ambos souberam reconhecer bem as características de cada um. "O bom é que tanto um quanto o outro tem ido bem no ataque. Temos essa responsabilidade e temos que continuar dessa forma, sem fugir da responsabilidade", disse. "Desde os treinos a gente tem se dado bem. Tenho o observado e vi que é um grande jogador, que segura bem a bola, usa bem o corpo e sabe quando tem que dar uma assistência", detalhou.

Para Rafael, não só o ataque como os demais setores da equipe ajudaram bastante para que o Paysandu ostente uma média de 3,3 gols por jogo nesse início de temporada. "O meio ajuda bastante e tenho me entrosado bastante do João. Eu não sou um jogador de velocidade e sim de força, então estiver bem preparador vou render bem".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário