terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bicolor pode ter mudanças


Tendo que voltar a campo já depois de amanhã, no encerramento da quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense, o Paysandu pode ter algumas mudanças para encarar o Cametá, no Parque do Bacurau. O zagueiro Thiago Costa, recuperado de lesão, deve voltar ao time. Já os meio-campistas Eduardo Ramos, Ricardo Capanema e Esdras procuraram o departamento médico após o clássico de domingo, todos com incômodos musculares. Nenhum deles preocupa tanto, mas por conta do pouco tempo até o próximo jogo pode ser que isso exija alguma mudança.

Um dos mais cotados para entrar no time é o meia-atacante Iarley, que estreou contra o Remo e marcou um gol. O jogador admite que ainda precisa de um melhor condicionamento físico, mas depende de jogos para estar melhor, assim para ganhar mais ritmo. O jogador admitiu que ainda não está no mesmo ritmo dos demais companheiros, mas garante que não só ele como a equipe estão em crescimento e darão melhores respostas o quanto antes.

"No momento ainda não estou 100% fisicamente, mas no pouco tempo desse retorno a Belém deu para sentir o clima de um clássico Re x Pa. Saímos atrás no placar e no mínimo um empate estaria de bom tamanho", disse. "Ainda estamos no início de trabalho. O Paysandu tem um grupo jovem, que ainda está se acertando. Levamos um gol em jogada de contra-ataque que não poderíamos dar, mas ainda tem muito campeonato pela frente e com certeza a gente vai chegar no final muito mais forte do que estamos hoje", completou Iarley.

Para seus companheiros, quando estiver mais à vontade, em melhor forma, Iarley tende a ser decisivo na temporada. "Todos sabem o quanto ele é bom. No clássico ele mostrou alguma coisa, mas tem muito a melhorar ainda. No meu time ele tem vaga, mas quem decide é o Lecheva", afirmou o volante Vânderson. "Fiquei muito feliz pelo Iarley ter estreado e com um gol. Sei o quanto é bom fazer gol no primeiro jogo. É um exemplo e quero chegar à idade dele e jogando bem. É um profissional que merece", finalizou o atacante João Neto.

Clássico - Passado o clássico, os bicolores têm que pensar somente no Mapará. As dificuldades, segundo eles, serão várias, começando pela desgastante viagem de quase cinco horas. Ainda assim, eles garantem que não podem se focar nesses problemas e sim somente em voltar a somar três pontos. "Vai ser minha primeira viagem a Cametá me sei que é desgastante. Felizmente teremos tempo adequado para descansarmos e chegarmos bem", afirmou o atacante João Neto. "Vai ser difícil jogar lá, mas só nos interessa esse resultado para nos classificarmos. Temos que ter cabeça fria porque o trabalho vem sendo feito de forma certa", concordou o meia Alex Gaibu.

O capitão Vânderson salientou que o Paysandu foi muito bem na última vez em que jogou fora de Belém, postura que tem que ser repetida em Cametá. "Tivemos um jogo fora de casa e fomos bem. Espero que isso se repita agora, mesmo sabendo que será muito complicado jogar lá. Temos que abrir bem os olhos por causa de todas essas dificuldades."

O volante lembrou que ficar lamentando a derrota no Re x Pa só vai atrapalhar o time, por isso o clássico tem que ficar para trás, ficando apenas as lições tiradas do revés. "A lição que temos que tirar o clássico, ainda mais quando se perde, é ver onde se errou. Aquele segundo gol não pode se repetir. Estávamos com a bola nos pés e demos o contra-ataque", disse. "Não dá para ficar se lamentando porque já tem jogo quinta-feira e eu quero estar em campo diante do Cametá", completou Vânderson.

O experiente Gaibu contesta quem acreditar que perder para o maior rival poderá baixar a bola dos bicolores. De acordo com ele, quem estiver na Curuzu tem que sempre pensar alto. "A motivação existe só de vestir a camisa do Paysandu. Temos que levantar a cabeça, vibrar bastante para darmos alegria ao torcedor. Queremos vencer esse campeonato".

Já o atacante João Neto atenta para outro problema, que é a presença de vários concorrentes chegando perto na disputa por uma das vagas para a semifinal do primeiro turno. "O fato dos outros times estarem se aproximando só faz a gente pensar mais em vitória. Vamos a Cametá com todos os cuidados necessários para voltarmos a vencer."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário