Ele jogou no Pará, pela primeira vez, quando ainda era desconhecido no mundo da bola. Iarley chegou ao Paysandu em 2003 sob os olhares desconfiados da torcida, afinal, o jogador acabara de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Ceará na condição de reserva. Mas ele surpreendeu e ganhou o mundo, defendeu grandes equipes e foi campeão mundial pelo Internacional.
Dez anos mais tarde e com 38 anos, o jogador está de volta ao futebol paraense e bem próximo de vestir a camisa do Paysandu novamente. Ele recupera a forma física e deve fazer sua reestreia no clássico contra o Clube do Remo, programado para acontecer no dia 26 de janeiro. Contudo, antes mesmo de entrar em campo, Iarley percebeu que o nível do torneio está elevado.
– O nível técnico do futebol do Pará está bem mais alto. Teve uma evolução, tanto na preparação física, quanto dos atletas individualmente. Tenho visto alguns jogos e está claro isso. Por isso venho treinando forte, já estou me sentindo muito bem, pois sei que serão disputados os jogos. Estou trabalhando com bola e isso ajuda no ritmo do jogo também – revelou o jogador.
O Paysandu é o segundo colocado do campeonato com quatro pontos ganhos em dois jogos. Iniciou o torneio empatando em casa com o São Francisco em 2 a 2, no dia em que Iarley foi apresentado à torcida, e venceu o Paragominas por 2 a 1 na Arena Verde. Agora, a equipe se preparara para enfrentar o Águia de Marabá, no domingo, no Estádio da Curuzu.
– Se o treinador precisar, já posso ir no banco. Estou treinando e me sentindo bem. Mas acho que ainda é cedo. No Re X Pa pode ser o momento certo de voltar a jogar e ajudar o Paysandu – declarou o jogador.
**Fonte GloboEsporte/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário