sábado, 19 de janeiro de 2013

Yago Pikachu admite que não jogou bem e promete empenho


Na vitória de 2 a 1 sobre o Paragominas o lateral direito Yago teve uma das atuações mais discretas desde que estreou como profissional pelo Paysandu, ano passado. Considerado uma das principais revelações do futebol paraense nos últimos anos e figurinha carimbada no ataque, o jogador não conseguiu atuar como gosta diante do Jacaré. Bem marcado, ele teve que se contentar a ser um lateral mais tradicional, sem ir muito à frente e ficando mais para marcar.

O lateral reconhece que teve dificuldades com a marcação, mas admite que deixou, sim, a desejar, que poderia ter feito mais para desvencilhar-se porque, lembrou muito bem ele, marcação sempre haverá e tem que se acostumar com isso.

"Acho que no primeiro jogo fui melhor. Contra o Paragominas estava bem marcado e deixei a desejar, especialmente na ajuda ao ataque", disse. "A marcação sempre vai ter. Não tinha como subir a todo instante, mas dá para ajudar, sim. Eu não tive uma boa atuação e poderia ter feito melhor", completou Pikachu.

Para amanhã, no "clássico" diante do Águia, Yago espera uma atuação diferente, melhor e dando mais as caras no ataque. Para tanto, ele ressalta que a entrada de Ricardo Capanema pode lhe ser benéfica. Segundo ele, o entrosamento com o companheiro de campanha de acesso pode favorecer para que seu futebol apareça mais. "Com o Capanema a liberdade é maior. A gente vem jogando desde o ano passado e ele sabe que gosto de subir. É um jogador com um poder de marcação muito grande e isso ajuda bastante".

O que não será diferente, diz Yago, é a dificuldade que o Papão deve encontrar. Ele dá como exemplo o Leão santareno e sua excelente campanha para mostrar como o Parazão começou equilibrado. "Vai ser mais uma partida difícil. O Águia tem sido o clássico com a gente nos últimos anos e todo clássico é complicado. O campeonato é complicado e o São Francisco tem mostrado isso. Temos que ter cuidado em todos os jogos, seja onde for e contra quem for".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário