quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Orçamento do Paysandu, por enquanto, impede contratações


O gerente de futebol do Paysandu, Oscar Yamato, está há pouco mais de um mês desenvolvendo o seu trabalho de profissionalizar o clube. Observador, Yamato acompanhou o treinamento do Papão na quarta-feira, como preparação para a partida contra o Cametá. OGLOBOESPORTE.COM bateu um papo com o paulista de 54 anos, que demonstrou já estar ambientado com o futebol paraense, revelou avanços no bicolor e falou de possíveis contratações para o decorrer do Parazão.
Trabalho desenvolvido no Paysandu até aqui
- O clube passa por uma reestruturação. É evidente que isso requer tempo, mas o trabalho está sendo positivo. Existe uma vontade da diretoria, que trabalha diuturnamente em prol do Paysandu. Temos uma comissão que realmente se dedica. Devagar vamos ajustando as coisas. Temos trabalhando bastante para que atudo melhore.
Campeonato Paraense
- Sempre acompanhei o Paraense de longe. Algumas vezes estive presente aqui para assistir jogos e observar jogadores. Agora estou participando diretamente e percebo que é um campeonato competitivo, com jogadores bastante qualificados.

Observação dos atletas das outras equipes
- É necessário acompanhar os jogadores que se destacam e trazê-los para que haja um aproveitamento no Paysandu. A região Norte é rica em qualidade técnica de atletas, que só precisam passar por um aprimoramento de fundamento. Com certeza esse é um campeonato para revelar jogadores. O meu trabalho é esse, de observação mais aprofundada, deixando de lado a parte do torcedor para analisar friamente o quanto a pessoa pode render. Estamos anotando aqueles que se destacam.
Clássico Re-Pa
- Já tinha esse conhecimento de público. Nas vezes que vim aqui por outros clubes no Brasileiro vi uma presença grande da torcida e sabíamos dessa força É bom que seja sempre assim, com estádio lotado, pois dá uma motivação a mais. Quanto ao jogo, clássico é definido nos detalhes. Um erro para a gente foi fatal.
Contratações
- Tenho minha visão, minha posição sobre isso. Troco ideias todos os dias com a diretoria. Temos um grupo bom e no momento não é fácil encontrar jogadores superiores aos nossos. Precisamos dar apoio para esse grupo, que é qualificado, pois daqui vamos tirar o aproveitamento para a Série B do Brasileiro. Se necessário, vamos em busca de atletas, mas dependo do orçamento e por enquanto ele está comprometido. Mas futebol se vive de oportunidade e amanhã ou depois, quem sabe, não possa surgir alguém que chegue para somar ao nosso grupo?
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário