sexta-feira, 22 de março de 2013

Bicolores suportam bem maratona de jogos no segundo turno


A maratona de jogos que se tornou o segundo turno do Campeonato Paraense tem impedido uma melhor preparação para todos os times. Nesta rodada, não será diferente. Depois de encarar um jogo complicado na quarta-feira à noite contra o Cametá, num gramado ruim e pesado na Curuzu, o Paysandu volta a campo amanhã, 72 horas depois da última partida. O clássico com a Tuna Luso ganha em dificuldade pela ascensão do adversário e pela falta de tempo para treinar e descansar.

Segundo o preparador físico Wellington Vero, o Papão ainda não vem apresentando sintomas de um desgaste que, para ele, seria até natural. Nessa fase, mais de manutenção do trabalho, tudo tem que ser feito de acordo com as peculiaridades de cada um dos componentes do elenco.

"Tenho que fazer um trabalho diferenciado com o Vânderson, com o Iarley, jogadores que têm jogado sempre e não tem, por exemplo, um físico igual ao do Yago Pikachu. Felizmente o trabalho vem sendo benfeito, mesmo com pouco tempo de recuperação entre as partidas", confirmou Vero.

Com apenas o dia de hoje, de fato, para fazer um treino técnico antes da partida - se realmente isso acontecer, já que na maioria das vezes tem sido apenas um recreativo -, a possibilidade de Lecheva voltar a fazer mudanças não é pequena. Tudo depende de como os titulares se apresentarão na manhã de hoje, em treino marcado para o campo do Kaza, em Ananindeua. Lecheva comentou em momentos anteriores que o desgaste e a boa resposta que os reservas têm dado podem fazer com que os mais cansados sejam poupados. Por enquanto, essa ideia não foi para frente.

Wellington Vero sabe que por mais que o time venha bem, não está imune a críticas, como foi quarta-feira. Ainda assim, ele defende o momento do Paysandu. "Acho as críticas normais. É lógico que os torcedores cobram, ainda mais porque o Paysandu é grande. Eles queriam a vitória. Infelizmente não deu. Pegamos um campo muito pesado e todos viram que tivemos pela frente um adversário muito valente. Mas não temos tempo para pensar no passado e sim para trabalhar para o clássico de sábado", emendou.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário