quarta-feira, 20 de março de 2013

Jogadores suplentes podem ser saída para desgaste de titulares


Antes do clássico Re x Pa, o Paysandu empatou em 2 a 2 com o Águia, em Marabá, com um time que chegou a ter seis ausências entre suspensões e contusões. Naquela ocasião, as boas surpresas foram as atuações do meia Lineker (em especial quando foi à lateral esquerda) e do volante Romário. Hoje, contra o Cametá, o treinador não terá o lateral Rodrigo Alvim e ainda vive o suspense quanto ao aproveitamento de mais dois jogadores. O volante Ricardo Capanema e o atacante Héliton não treinaram ontem e estão em tratamento de virose.

Segundo o técnico do Papão, se não puder contar com os dois, será a oportunidade de mais uma vez ver em ação jogadores que vêm tendo poucas oportunidades. Além disso, Lecheva salientou que o desgaste dentro do elenco começa a atingir algumas peças, daí a necessidade de, através de uma decisão conjunta com o preparador físico Wellington Vero e o fisiologista Adriano Lima, de possivelmente vir a poupar algum jogador hoje e nas rodadas seguintes antes da semifinal.

"Mudanças sempre podem ter, principalmente pelo desgaste natural da sequência de jogos. Vou conversar com quem está jogando mais para saber deles se sentem bem", confirmou Lecheva, que preferiu não confirmar quem será o titular da lateral esquerda. "Ainda não está nada definido. Ficamos sabendo dessa lesão do Rodrigo e infelizmente ele vai ficar fora do time por alguns jogos. Para a lateral, temos o Bray, jogador da posição, o Pablo, que vem sendo utilizado constantemente nesse setor, além do Lineker, que entrou jogando como lateral no segundo tempo da partida contra o Águia e se portou bem. Vamos analisar para ver qual desses três começa jogando. Se não puderem jogar, quem está relacionado está doido para entrar em campo", ressaltou.

Sobre o confronto com o Mapará, Lecheva adota o tom de cautela quanto ao que deve ser o jogo. "Deve ser um jogo difícil. Os dois times precisam da vitória. Não podemos deixar escapar a possibilidade de terminar a fase em primeiro lugar. Vamos encarar o jogo como sempre, como se do outro lado estivesse o melhor time do mundo. Só assim para conseguirmos jogar bem."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário