sexta-feira, 26 de abril de 2013

Lecheva mantém suspense


As três mudanças que será obrigado a fazer no Paysandu para o clássico de amanhã fizeram o técnico Lecheva potencializar uma característica que sempre teve: a do mistério quanto às escalações do time titular. Ontem, após o segundo coletivo da semana, mais uma vez repleto de testes e sem o meia Eduardo Ramos, oficialmente com uma virose, o treinador garantiu que ainda tem dúvidas a despeito da formação titular ser dada como certa tendo Paulo Rafael no gol; Yago, Diego Bispo, Thiago Costa e Rodrigo Alvim na defesa; Esdras, Vânderson, Djalma e Eduardo Ramos no meio-de-campo; João Neto e Iarley no ataque.

'Não tem mistério e sim dúvidas. Ontem (quarta-feira) treino o Billy, hoje (ontem) tivemos o Esdras. Na frente também fiz testes e tem o Rodrigo e o Pablo. São dúvidas que tenho e que só vou resolver momentos antes do jogo', afirmou Lecheva, que assegurou, inclusive, que por conta disso comandou dois coletivos essa semana, o que não costuma fazer. 'Significa que há uma quantidade excessiva de mudanças. Serão três de início, com possibilidades de outras, por isso os treinos de coletivos serem as melhores opções, por se aproximar mais do que é um jogo. Precisava reorganizar essas novas peças.'

Com a concentração iniciando desde ontem, Lecheva pretende manter os jogadores pensando apenas no Re x Pa semifinal. Nas conversas que vêm tendo com o elenco, o comandante bicolor tem usado como exemplo não a folgada vitória de 3 a 1 na fase de classificação do returno, e sim o 2 a 1 na decisão do primeiro turno. Para ele, aquela partida tem que ser lembrada pois, na ocasião, o Papão conseguiu a vitória sem abdicar da obediência tática.

'Esse é o maior exemplo que temos. Naquela situação só a vitória nos interessava e, mesmo assim, mantivemos o time equilibrado em todos os instantes, buscamos a vitória sem dar espaços atrás. Essa é nossa filosofia de jogo e foi assim que chegamos ao turno e estamos na semifinal do segundo'. O elenco bicolor participa hoje de manhã, na Curuzu, do último treino antes do clássico. Para essa movimentação a expectativa é pela presença de Eduardo Ramos, que praticamente não entrou em campo nessa semana.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário