quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bicolor vence a primeira

De volta a Belém, paysandu bate o Paraná por 2 a 0 e sobe na tabela do campeonato Brasileiro da Série B

Demorou quatro rodadas, mas finalmente o Paysandu chegou à primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem à noite, no primeiro jogo de fato como mandante, já que as duas primeiras partidas foram em Paragominas, o Papão bateu o Paraná-PR por 2 a 0, no Mangueirão. Com o resultado, o time paraense deixou a zona de rebaixamento e subiu para a oitava colocação. A partida foi a primeira e, por enquanto, única em que o bicolor foi comandada por Rogerinho Gameleira. A partir de hoje ele volta ao posto de auxiliar técnico, deixando o cargo para ser assumido por Givanildo Oliveira. O treinador pernambucano chegou à capital paraense a tempo de ver apenas o segundo tempo.

A próxima rodada, a quinta, será toda na sexta-feira à noite. O Papão vai a Goiânia (GO) encarar o Atlético-GO, enquanto o Paraná recebe na Vila Capanema o Figueirense-SC. Para o jogo na capital goiana, Givanildo já deve ter a disposição Marcelo Nicácio. O centroavante baiano chegou a Belém na segunda-feira à noite e se disse pronto fisicamente para entrar em campo assim que for necessitado.

Apesar de oscilar bastante, foi a primeira boa atuação do time paraense na competição. O Paysandu dominou as ações do começo ao fim e, além dos dois gols, criou pelo menos mais três chances que poderiam ter resultado em outros. O Paraná acabou decepcionando quem esperava um adversário mais perigoso, em especial depois que o time paraense abriu o placar e o paranaense entrou em parafuso.

Os dois gols saíram nos 45 minutos finais. O primeiro, aos onze minutos, gerou muita reclamação por parte dos paranistas. Depois do escanteio da esquerda, o atacante Rafael Oliveira, desmarcado, completou de cabeça. Os jogadores do Paraná reclamaram de falta do atacante Iarley, o que não deu em nada além de um cartão amarelo ao goleiro Luís Carlos. O Papão ampliou aos 33, em jogada em que o lateral direito Yago encontrou Eduardo Ramos dentro da área. O camisa dez dominou, virou e encheu o pé, quase sem ângulo, para marcar.

Os jogadores comemoraram a primeira vitória no Campeonato Brasileiro afirmando que é assim que o Papão tem que jogar daqui em diante, além de ressaltarem que os três pontos trarão tranquilidade a Curuzu. "Hoje o time mostrou o verdadeiro espírito de Série B. Jogando em um campo bom nossa qualidade aparece", afirmou o zagueiro Diego Bispo. "Temos que ter os pés no chão. É apenas o começo da competição, mas essa vitória tem que nos dar moral", completou o lateral Yago.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário