Desde que se apresentou ao Paysandu o técnico Givanildo Oliveira deixou claro que não pretendia trabalhar com mais de 30 jogadores. Como mal chegou e viajou para os dois jogos fora de Belém, sabia-se apenas que o elenco seria reduzido. Ontem, o presidente Vandick Lima confirmou que o treinador pretende trabalhar com 28 atletas, o que consequentemente deve resultar na saída de pelo menos 14 jogadores, emprestados ou liberados. Mas a "lista de degola" só deve ser anunciada no final da próxima semana, depois que Givanildo completar alguns dias de avaliação de quem está no grupo.
"Ele (Givanildo) quer trabalhar com 28 jogadores, inclusive esse é o número que vai viajar, incluído jogadores da base. É necessário que haja uma diminuição do número de atletas", confirmou Vandick, referindo-se também ao período de treinos fora de Belém (ver matéria). "Ele acha mais prudente que ele faça a avaliação do plantel semana que vem e, depois, que a gente vá para uma inter-temporada. Só vai viajar quem interessa. Quem não estiver na relação vamos procurar emprestar ou um acordo amigável", completou o presidente.
Tirando apenas a garotada que subiu há pouco tempo e jogadores que não são utilizados há tempos, casos dos zagueiros Diego Ourém e Adson e o lateral esquerdo Bray, por exemplo, ficariam apenas os que vêm jogando ou foram contratados há pouco. Como Vandick confirmou que pode haver mais contratações para a Série B caso o técnico afirme que há essa necessidade, a possibilidade da saída de gente que até pouco tempo era titular pode passar a ser uma realidade.
A diretoria bicolor começa a se reunir com o treinador já no domingo, quando ele deve chegar a Belém, para tratar desse assunto. Mas, como o presidente deixou claro, oficialmente as saídas só devem acontecer mesmo depois de alguns dias. "O Givanildo chega domingo, vai se reunir com a diretoria de futebol e vamos começar a tratar desses assuntos. Só então vamos saber se ele vai querer reforços. Se ele achar que é preciso contratar vamos em busca desses jogadores. O Paysandu ocupa uma posição que não condiz com sua tradição", finalizou Vandick
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário